Giovanna Lancellotti comenta cena de abuso em Dona de Mim: 'Me tocou profundamente'
O trecho foi ao ar no capítulo da última terça-feira, 23, na novela das 19h da Globo
Kamila, a personagem de Giovanna Lancellotti em Dona de Mim, sofreu um abuso sexual no capítulo exibido na última terça-feira, 23. As cenas repercutiram bastante nas redes sociais, e a atriz comentou como foi gravar essa sequência.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Acabou de ir ao ar uma cena muito difícil, que marcou a Kami e me tocou profundamente como atriz e como mulher", escreveu Giovanna em uma publicação no Instagram.
"É um tema delicado, mas que precisa ser falado: a violência contra a mulher. É muito importante darmos luz a essa questão tão grave e, infelizmente, tão recorrente. A Kami representa muitas mulheres que já passaram por situações de violência. Mas a mensagem principal é: você não está sozinha", continuou ela.
Na novela de Rosane Svartman, a personagem é abusada por um stalker, um homem desconhecido que a perseguia. "Seja por um stalker, um parceiro ou um desconhecido, a violência é um crime, e a culpa nunca, em hipótese alguma, é sua! Por favor, se você está vivendo uma situação de violência ou conhece alguém que esteja, procure ajuda. Ligue 180, a Central de Atendimento à Mulher", aconselhou Lancellotti.
Em caso de violência contra a mulher, denuncie
Violência contra a mulher é crime, com pena de prisão prevista em lei. Ao presenciar qualquer episódio de agressão contra mulheres, denuncie. Você pode fazer isso por telefone (ligando 190 ou 180). Também pode procurar uma delegacia, normal ou especializada.
Saiba mais sobre como denunciar aqui.