Em 'Dona de Mim', guarda de Sofia é disputada mais uma vez e acaba com personagem inesperado
Leo (Clara Moneke) acabará perdendo a guarda da pequena; saiba com quem Sofia (Elis Cabral) ficará dessa vez!
Em Dona de Mim, Sofia (Elis Cabral) tem enfrentado uma série de desafios. Após a morte de seu pai, Abel (Tony Ramos), a pequena passou a morar com sua Leo (Clara Moneke), pois seus irmãos não conseguiram transferir a sua guarda para eles. Devido à ilegalidade de sua adoção, a única capaz de lhe salvar do orfanato foi sua babá. A mudança foi muito bem recebida pela garotinha, que sofria com os maus tratos de Jaques (Marcello Novaes) na mansão Boaz. Entretanto, a sua felicidade não durará muito, pois sua guarda será disputada mais uma vez na Justiça.
Rosa (Suely Franco) arquitetará o retorno de sua netinha. Insatisfeita com a guarda provisória concedida à Leo, a veterana agirá para trazer a pequena de volta para casa. Ela exigirá que Filipa (Cláudia Abreu) e Samuel (Juan Paiva) tomem as devidas providências e entrem com as ações necessárias.
A juíza avaliará o caso novamente, e concordará em devolver o sobrenome Boaz para a certidão de nascimento de Sofia. Posteriormente, ocorrerá uma audiência para decidir o responsável legal da menina, e, surpreendentemente, Filipa vencerá a disputa. Samuel e Leo ficarão decepcionados com o resultado, mas tanto a atriz quanto Jaques comemorarão.
Entretanto, Sofia se abalará com a notícia. Acostumada e contente com sua vida ao lado da babá, ela se desesperá. Sabendo o que ela terá que enfrentar nas mãos de Jaques quando voltar para a mansão, a garotinha suplicará para que Leo fuja com ela, apavorada com a ideia de ter que morar com seu tio. O coração da mocinha ficará apertado, mas ela não poderá fazer nada para interferir.