Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com Beleza Fatal, Band empresta elenco estelar e devolve protagonismo a horário nobre

Após 17 anos de sua última novela brasileira exibida no horário nobre, a Band exibe Beleza Fatal com globais em tela, assim como no passado

13 fev 2025 - 14h15
(atualizado às 14h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Com Beleza Fatal, globais voltam as telas da Band em horário nobre, após 17 anos.
Com Beleza Fatal, globais voltam as telas da Band em horário nobre, após 17 anos.
Foto: Reprodução/MAX/Band / Contigo

Em março, a Band vai quebrar o jejum de 17 anos da última exibição de uma novela brasileira na grade da emissora em horário nobre com a presença de ex-globais com Beleza Fatal. Engana-se quem pensa que esta é uma exclusividade do canal paulistano. Grandes nomes da emissora dos Marinhos já estiveram por lá e protagonizando tramas exibidas nos horários mais cobiçados para noveleiros.

Estrelada por Camila Pitanga,Camila Queiroz e Giovanna Antonelli, a trama da MAX chega as telinhas em março e quebra o estigma de nomes conhecidos da Globo em novelas de outras emissoras. A última produção nacional exibida por lá foi Água na Boca, em 2008, escrito por Marcos Lazarini e protagonizado por Rosanne Mulholland, a professora Helena de Carrossel, do SBT.

Reprodução/Band
Reprodução/Band
Foto: Contigo

Mas houve um tempo em que grandes nomes globais estiveram em produções da Bandeirantes. Com o final da TV Tupi, percursora nas telenovelas brasileiras, os elencos grandiosos tomaram conta das novelas exibidas por lá. Por exemplo: no final da década de 70, Cara a Cara ia ao ar com Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Luis Gustavo (1934 −2021) e Cássia Kis. Os Imigrantes, de Benedito Ruy Barbosa, com um elenco rotativo contaram com Cláudia Alencar, Paulo Betti, Solange Couto, que está em Garota do Momento, e mais.

Laura Cardoso, Elias Gleizer (1934 −2015), Fúlvio Stefanini estiveram em Renúncia, trama de 1982. Betty Faria, no ar em Volta Por Cima, protagonizou A Idade da Loba em 1992, ao lado de Paulo Goulart(1933 - 2014) Juca de Oliveira, Beth Goulart, Daniela Escobar e mais grandes nomes consagrados. Eriberto Leão, em Mania de Você, esteve em Serras Azuis, assim como Carmo Dalla Vecchia, que integrou o The Masked Singer Brasil mais recentemente, além de Maria Fernanda Cândido, Ana Lúcia Torre e Marcos Caruso.

Em O Campeão, Marília Pêra (1943 −2015) e mais brilharam no folhetim da Bandeirantes. Vale destacar que o último grande sucesso da emissora foi na década de 2000, com Floribella.  A novela infanto juvenil durou um ano e foi protagonizada por Juliana Silveira e contou com outros nomes reconhecidos como globais, como Johnny Massaro, Letícia Colin e Zezé Motta.

Com a novidade da MAX na emissora, a Band retoma a exibição de folhetins em horários nobres e volta com tramas brasileiras. Nos últimos anos, as tramas que estiveram por lá foram todas internacionais e vindas de países como Turquia (Asas do Amor; Mil e Uma Noites) e mais recentemente de Portugal com Nazaré, Ouro Verde e Valor da Vida.

Logo da novela Cara a Cara (Reprodução/Band)
Herson Capri em cena de Os Imigrantes (Reprodução/Band)
Poster de Renùncia com trio protagonista da novela (Reprodução/Band)
Carmo Dalla Vecchia e Ana Lucia Torre em Serras Azuis (Reprodução/Band)
Betty Faria e Ângela Vieira em cena de A Idade da Loba (Reprodução/Band)
Marília Pêra e Paulo Goulart em O Campeão (Reprodução/Band)
Juliana Silveira em cena de Floribella (Reprodução/Band)
Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade