Com Beleza Fatal, Band empresta elenco estelar e devolve protagonismo a horário nobre
Após 17 anos de sua última novela brasileira exibida no horário nobre, a Band exibe Beleza Fatal com globais em tela, assim como no passado
Em março, a Band vai quebrar o jejum de 17 anos da última exibição de uma novela brasileira na grade da emissora em horário nobre com a presença de ex-globais com Beleza Fatal. Engana-se quem pensa que esta é uma exclusividade do canal paulistano. Grandes nomes da emissora dos Marinhos já estiveram por lá e protagonizando tramas exibidas nos horários mais cobiçados para noveleiros.
Estrelada por Camila Pitanga,Camila Queiroz e Giovanna Antonelli, a trama da MAX chega as telinhas em março e quebra o estigma de nomes conhecidos da Globo em novelas de outras emissoras. A última produção nacional exibida por lá foi Água na Boca, em 2008, escrito por Marcos Lazarini e protagonizado por Rosanne Mulholland, a professora Helena de Carrossel, do SBT.
Mas houve um tempo em que grandes nomes globais estiveram em produções da Bandeirantes. Com o final da TV Tupi, percursora nas telenovelas brasileiras, os elencos grandiosos tomaram conta das novelas exibidas por lá. Por exemplo: no final da década de 70, Cara a Cara ia ao ar com Fernanda Montenegro, Nathália Timberg, Luis Gustavo (1934 −2021) e Cássia Kis. Os Imigrantes, de Benedito Ruy Barbosa, com um elenco rotativo contaram com Cláudia Alencar, Paulo Betti, Solange Couto, que está em Garota do Momento, e mais.
Laura Cardoso, Elias Gleizer (1934 −2015), Fúlvio Stefanini estiveram em Renúncia, trama de 1982. Betty Faria, no ar em Volta Por Cima, protagonizou A Idade da Loba em 1992, ao lado de Paulo Goulart(1933 - 2014) Juca de Oliveira, Beth Goulart, Daniela Escobar e mais grandes nomes consagrados. Eriberto Leão, em Mania de Você, esteve em Serras Azuis, assim como Carmo Dalla Vecchia, que integrou o The Masked Singer Brasil mais recentemente, além de Maria Fernanda Cândido, Ana Lúcia Torre e Marcos Caruso.
Em O Campeão, Marília Pêra (1943 −2015) e mais brilharam no folhetim da Bandeirantes. Vale destacar que o último grande sucesso da emissora foi na década de 2000, com Floribella. A novela infanto juvenil durou um ano e foi protagonizada por Juliana Silveira e contou com outros nomes reconhecidos como globais, como Johnny Massaro, Letícia Colin e Zezé Motta.
Com a novidade da MAX na emissora, a Band retoma a exibição de folhetins em horários nobres e volta com tramas brasileiras. Nos últimos anos, as tramas que estiveram por lá foram todas internacionais e vindas de países como Turquia (Asas do Amor; Mil e Uma Noites) e mais recentemente de Portugal com Nazaré, Ouro Verde e Valor da Vida.