Atriz de 'Vale Tudo' morreu de doença grave e emocionou o país
Luto no passado! Atriz de 'Vale Tudo' morreu de doença grave e emocionou o país; confira mais de Beatriz Segall
A icônica Odete Roitman é uma das vilãs mais famosas entre os fãs de novelas e, certamente, a personagem mais importante da carreira de Beatriz Segall, que faleceu no ano de 2018 por uma grave doença.
Apesar disso, a veterana da dramaturgia se sentia um tanto quanto desvalorizada pela Globo. De acordo com o Notícias da TV, no fim de sua vida, a artista reclamou elo fato de nunca ter tido contrato de longo prazo com a emissora, somente fazendo acordos por obra.
A famosa começou a carreira na televisão na década de 50, na Tupi. Beatriz estreou na Globo em 1978, na novela Dancin' Days --que, assim como Vale Tudo (1988), foi assinada pelo escritor Gilberto Braga (1945-2021). Depois, a atriz marcante atuou em outras tramas de sucesso no canal, como Pai Herói (1979) e Água Viva (1980).
Apesar disso, foi na primeira versão de Vale Tudo, que Segall conquistou enorme projeção no Brasil. A veterana encarnou com maestria a poderosa empresária que destilava preconceitos, arrogância e sede por dinheiro.Um dos pontos mais emblemáticos do enredo dela no folhetim que atualmente tem um remake sendo exibido em horário nobre da plim plim foi o seu misterioso assassinato na reta final da do folhetim, gerando um suspense nacional com a pergunta: "Quem matou Odete Roitman?".
Mesmo com o estouro no passado, ela seguiu com contratos só por projeto. "A Globo nunca me deu importância. Nunca fui contratada [pela Globo]. Sempre trabalhei por obra. Por quê? Eles nunca me ofereceram, e eu não procurei", declarou ela ao Notícias da TV.
Qual foi a sua causa da morte?
O último trabalho de Beatriz Segall na emissora foi a participação especial em um episódio da série Os Experientes (2015), em que viveu uma senhora que surpreendia um criminoso em meio a um assalto a banco. Segall morreu aos 92 anos, em 2018, vítima de problemas respiratórios e complicações da doença de Alzheimer.
A novela Vale Tudo foi exibida em 1988 e é um dos grandes marcos da teledramaturgia brasileira. O remake da novela celebra os 60 anos da Globo e tem a assinatura da escritora Manuela Dias. Nessa nova versão, coube a Debora Bloch dar vida a icônica personagem Odete Roitman na história que fala sobre corrupção e limite de caráter.
Veja mais da trama:
Ver essa foto no Instagram