Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Novela com homem transexual agita Twitter de Gloria Perez

3 jan 2017 - 09h42
(atualizado às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários

A Força do Querer estreia somente daqui a três meses, mas já possui uma audiência virtual surpreendente. O próximo folhetim das 21h da Globo está sendo promovido no Twitter de Gloria Perez (@gloriafperez).

Com quase 1,8 milhão de seguidores, a autora revela detalhes de tramas e personagens, posta fotos das gravações e responde dúvidas dos tuiteiros noveleiros.

Autora quase sempre aborda temas da sexualidade em suas tramas (Foto: João Cotta/TV Globo)
Autora quase sempre aborda temas da sexualidade em suas tramas (Foto: João Cotta/TV Globo)
Foto: Sala de TV

Gloria sabe como poucos usar o microblog para atiçar a curiosidade de quem gosta de suas temáticas contemporâneas e quase sempre polêmicas.

Não será diferente em sua décima segunda novela. Um dos núcleos gira em torno da transexualidade. A personagem Ivana (Carol Duarte) passará por uma transformação: de mulher a homem trans.

Uma das fontes de pesquisa da novelista foi o escritor João Nery, hoje com 66 anos, primeiro transhomem operado do Brasil e autor do livro Viagem Solitária - Memórias de um transexual 30 anos depois (Casa da Palavra).

Atores transexuais ou que interpretaram esse gênero aparecerão em A Força do Querer em papéis fixos e participações especiais.

Entre eles, Maria Clara Spinelli, destaque como Janete na série Supermax, e Silvero Pereira, que ganhou projeção nacional com o espetáculo BR-Trans, no qual discutiu o preconceito contra travestis, transformistas e transexuais.

Gloria Perez abordou a questão em Explode Coração, de 1995-1996. O ator Floriano Peixoto viveu Sarita Vitti, que se vestia de mulher o tempo todo e fazia shows noturnos.

Outro personagem ligado ao universo LGBT criado pela autora foi Lulu (Eri Johnson), coreógrafo gay na boate Copacabana Café em Barriga de Aluguel (1990-1991).

Em América (2005), a novelista suscitou uma das maiores controvérsias da TV brasileira ao escrever a cena de beijo na boca entre Júnior (Bruno Gagliasso) e Zeca (Erom Cordeiro) no último capítulo. A Globo censurou a exibição.

Com ótima premissa, A Força do Querer mostra potencial para mobilizar não apenas o Twitter como outras redes sociais.

A adesão virtual passou a ser imprescindível para uma novela ser considerada um sucesso. Gloria Perez acerta ao se conectar com essa realidade.

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade