0
TV

Nova das 19h: Bruna Marquezine será Belezinha em 'Aquele Beijo'

Mariana Trigo

Durante as gravações de Araguaia, enquanto interpretava a genuína Terezinha, a longilínea Bruna Marquezine já sabia que aquela seria a última personagem com nuances mais infantis de sua carreira. Afinal, aos 15 anos e com 1,74 m de altura, já estava difícil disfarçar os sinais de sensualidade. Agora a atriz estreia com sua primeira personagem mais adulta na próxima trama das sete da Globo.

Em Aquele Beijo, folhetim de Miguel Falabella que substitui Morde & Assopra em outubro, vai viver a glamourosa Miss Belezinha. Ela é uma das personagens de maior destaque na trama e vai fazer par romântico com o galã vivido por Fiuk em sua estreia em novelas. "Já imprimo uma imagem mais adulta. Em Araguaia era muito difícil disfarçar meus anos. Finalmente faço alguém da minha idade", comemora a atriz, que completa 16 anos no início de agosto.

Vaidosa, mas sem perder a doçura de quem seduziu o país com o pranto da pequena e sofrida Salete, em Mulheres Apaixonadas, e em seguida, comoveu como a deficiente visual Maria Flor, em América, Bruna agora se concentra na estética para compor uma miss na trama dirigida por Cininha de Paula. Afinal, sua personagem Belezinha será miss e passará a maior parte da trama envolvida por estes concursos que embalam o sonho de milhares de jovens.

No entanto, segundo Bruna, eles nunca fizeram parte do seu imaginário. "Jamais prestei atenção nesse universo. O mais louco é que não é só a beleza que conta, mas elas passam a representar seus estados. Isso é o mais legal porque não sou de julgar as pessoas pelo exterior, mas pelo interior, que é mais valioso", filosofou a atriz, que estreou aos quatro anos de idade em Gente Inocente, na Globo.

Para mergulhar nesse mundo de glamour dos grandes concursos, a atriz carioca tem começado a fazer um laboratório por conta própria antes mesmo dos workshops da novela. Ela pesquisa matérias e imagens sobre concursos de misses para tentar entender o que se passa na cabeça de milhares de jovens que sonham em ganhar coroas e bastões em concursos de beleza.

Para Bruna, que participou apenas de alguns desfiles de moda beneficentes, graças à sua altura favorável para as passarelas, a personagem deve conter algum humor. "Acredito que não deve ser nada fácil se chamar Beleza. Só isso já é bem engraçado, né?", divertiu-se a atriz, que na trama vai ser filha da personagem Íntima, vivida por Elizângela.

Enquanto não começam as gravações, a atriz aproveita as férias na Escola Americana no Rio de Janeiro, onde está no segundo ano do Ensino Médio, para começar a pensar se vai cursar faculdade no Brasil ou em alguma universidade de Artes Cênicas nos Estados Unidos. "Vou ter de analisar muito bem para decidir, porque não quero parar de trabalhar como atriz por aqui. Vai ser uma decisão difícil. Talvez até faça uma faculdade brasileira mesmo. Vamos ver", explicou, cruzando as longas e belas pernas, fruto de exercícios físicos constantes.

Agora, nas férias, Bruna intensificou a malhação. Quando não pratica alguma dança, como balé ou jazz, faz aulas de ginástica olímpica, malha com personal trainer ou corre na esteira, o que a permite estar liberada para as guloseimas tão desejadas na adolescência. "Como bastante besteira. Nunca faço dieta ou tratamentos estéticos. Ainda não tenho idade para isso", avisou, com cara de moleca.

Aquele Beijo tem estreia prevista para outubro, às 19 horas.

Bruna Marquezine abandona papéis ingênuos e faz par com Fiuk em 'Aquele Beijo'
Bruna Marquezine abandona papéis ingênuos e faz par com Fiuk em 'Aquele Beijo'
Foto: Pedro Paulo Figueiredo/Carta Z Notícias / TV Press
Fonte: TV Press
publicidade