Nem Renato Góes, nem Humberto Carrão: pouca gente sabe, mas importante ator de 'Vale Tudo' sofre de compulsão alimentar
Nos bastidores da novela das nove, estrela enfrenta luta silenciosa contra problema alimentar.
Nos bastidores de "Vale Tudo", remake da clássica novela da TV Globo, o público tem vibrado com as atuações intensas de nomes como Renato Góes, Humberto Carrão e Bella Campos. Mas por trás das câmeras, um dos grandes nomes do elenco trava uma luta silenciosa e diária contra um inimigo perigoso: a compulsão alimentar.
O protagonista em questão é Alexandre Nero, intérprete do manipulador Marco Aurélio, braço-direito de Odete Roitman (Débora Bloch) na trama. Hoje com 55 anos, o ator abriu o coração ao Gshow, em dezembro de 2023, revelando detalhes dolorosos e surpreendentes sobre sua relação com o próprio corpo.
'Todo dia que olho um bolo, é difícil'
"Sou um ex-gordinho e vivi essa pressão estética a vida inteira. Minha vida foi norteada por isso. E é até hoje", declarou Nero, em um raro desabafo sobre o tema. O ator contou que já enfrentava dificuldades desde a juventude, quando foi alvo de bullying por causa do peso. Hoje, mesmo com uma carreira consolidada na TV, cinema e música, ele ainda carrega as marcas psicológicas desse passado.
"É uma luta diária, assim como a de um ex-fumante. Nunca fumei, mas sei que é isso", comparou. Diagnosticado com compulsão alimentar, Nero não mediu palavras para expressar a gravidade da condição: "Todo dia que olho um bolo, um brigadeiro, um carboidrato, é difícil. E não falo isso de brincadeira, falo muito sério. É um desespero".
O ator revelou também que lida com a compulsão na terapia. "Trabalho isso na análise o tempo inteiro. Mas, hoje, não me...
Matérias relacionadas