Nem 'A Viagem', nem 'Tieta': 5 novelas eleitas em livro dos 100 anos de Globo incluem 2 obras de famosa autora já falecida
Veja quais são as 5 novelas escolhidas que se tornaram referência no livro dos 100 anos do Globo
O livro Um Século de Histórias: O Brasil e o Mundo pelos Olhos do Maior Jornal do País, escrito pelo jornalista Arthur Dapieve, revela várias curiosidades que marcaram o país. A obra, que celebra os 100 anos do jornal O Globo, traz uma curiosidade impressionante: 5 novelas de sucesso foram destacadas. O Purepeople conta para você!
5 novelas favoritas no livro dos 100 anos do jornal O Globo
Vale Tudo
Unanimidade entre as novelas mais assistidas no Brasil, 'Vale Tudo', de 1988, retrata os maiores problemas do Brasil: corrupção, inveja, ambição, alcoolismo, machismo, entre outros temas.
Atualmente, o remake de 'Vale Tudo' condensa essas histórias com os personagens icônicos, como Odete Roitman. No entanto, a autora Manuela Dias acrescentou temas e desenvolvimentos inéditos.
Avenida Brasil
'Avenida Brasil' é mencionada na sequência. A novela mais comentada de João Emanuel Carneiro solidificou a carreira de Debora Falabella como Nina e colocou Adriana Esteves em outro patamar na Globo.
Irmãos Coragem
Obra exibida entre 1970 e 1971, 'Irmãos Coragem' dividiu as atenções com o tricampeonato do Brasil na Copa do Mundo. O folhetim escrito por Janete Clair abordou temas como coronelismo e opressão da ditadura militar.
Roque Santeiro
Censurada em 1975, 'Roque Santeiro' ganhou sua versão aceita após o fim do regime militar entre os anos de 1985 e 1986. Viúva Porcina (Regina Duarte) e Sinhozinho Malta (Lima Duarte) são lembrados por seus comportamentos extravagantes.
Pecado Capital
Escrita no impro...
Matérias relacionadas