Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Música cantada por Mavi foi um presente de Roberto Carlos a uma amiga famosa

Canção ‘De Tanto Amor’ está entre as preferidas do ‘Rei’ e é uma das mais tristes de seu repertório

8 fev 2025 - 16h09
(atualizado às 18h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Chora, Mavi, chora que passa: cantando Roberto Carlos, o vilão protagonizou uma sequência que tocou o coração de muita gente nas redes sociais
Chora, Mavi, chora que passa: cantando Roberto Carlos, o vilão protagonizou uma sequência que tocou o coração de muita gente nas redes sociais
Foto: Reprodução

A cena de ‘Mania de Você’ em que o vilão Mavi (Chay Suede) chora pelo amor não correspondido por Viola (Gabz) repercutiu nas redes sociais. A interpretação do ator recebeu elogios. O personagem é, sem dúvida, o mais popular e querido da trama, apesar de ser criminoso, egocêntrico e ter traços de sociopatia. 

Enquanto pensava na amada, ele cantou um trecho de ‘De Tanto Amor’: “Me perdi de tanto amar... Ah, eu enlouqueci... Ninguém podia amar assim, e eu amei.” 

Detalhe: a letra original diz “me perdi de tanto amor”, não “amar”, como cantarolou o deprimido Mavi. 

Roberto Carlos a compôs para dar de presente de casamento a uma amiga, Claudete Soares. Está no disco homônimo lançado por ela em 1970. “Foi o maior sucesso da minha vida”, afirmou a cantora ao ‘Mistura Musical’, da TV Cultura. 

“Eu não podia andar na rua, ir ao supermercado, as pessoas enlouqueciam.” Aos 87 anos, ela tem de cantá-la em todo show, obrigatoriamente.

"É emocionante ver que uma canção lançada há tantas décadas segue tocando os corações, provando que, quando a música é boa, ela é para sempre!", escreveu Claudete no Instagram.

Do tipo ‘rasga coração’, relatando a desistência de um amor impossível, a música ficou várias semanas em 1º lugar nas paradas de sucesso. Em 1971, Roberto Carlos registrou sua própria versão.

Em algumas entrevistas, o ídolo do romantismo classificou ‘De Tanto Amor’ entre suas obras preferidas. Apesar de fazer várias letras autobiográficas, esta não teria tido inspiração em sua vida. Na época, ele estava casado e feliz com sua primeira mulher, Nice, mãe de seus filhos Ana Paula e Dudu.

Veja a bela cena de Mavi:

Confira 'De Tanto Amor' na voz de Claudete Soares, que ganhou a música de Roberto Carlos:

Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade