Mortes em série e mais: Renato da novela 'Rainha da Sucata', da Globo, é mais perigoso que Alexandre, de 'A Viagem', e podemos provar!
Renato Maia (Daniel Filho) é o grande vilão da novela 'Rainha da Sucata'. Recorde quatro mortes cometidas pelo crápula e uma outra atitude cruel na história da Globo
O administrador Renato Maia (Daniel Filho) da novela "Rainha da Sucata", em reprise no "Vale a Pena Ver de Novo", é o grande vilão da história exibida originalmente em 1990. O grau de vilania dele supera o de Laurinha (Gloria Menezes), protagonista de uma cena delicada que quebrou tabu de quatro décadas na TV brasileira.
Na novela, Renato, um músico amador, consegue agir sem deixar rastros e faz de Mariana (Renata Sorrah), irmã do professor gago e atrapalhado Caio (Antonio Fagundes, ator assim como outros seis vistos tanto em "Rainha..." quanto em "A Viagem", sua antecessora no horário da tarde), sua principal vítima, chegando a interná-la em um hospício. E entre outros crimes, pelo menos quatros assassinatos.
Assim, o vilão é mais perigoso que Alexandre Toledo (Guilherme Fontes), de "A Viagem", preso e condenado por um assassinato.
Quem Renato Maia mata na novela 'Rainha da Sucata'?
E os crimes de Renato não vão demorar muito, não, a aparecem na história de Silvio de Abreu. Um deles acontece logo após o casamento de Maria do Carmo (Regina Duarte) e Edu (Tony Ramos) quando se encontra com Manon (Inês Galvão). O maníaco tem um surto, acredita que está diante da sucateira e passa a estrangular a prostituta.
Outra vítima é o jogador de pôquer Vicente (Milton Moraes). Quem também sai do caminho de Renato pelas mãos dele é Franklyn (Ivan Cândido, um dos artistas já falecidos do elenco), assassinado de maneira brutal com um golpe na barriga dado com um atiçador de fogo de lareira ao inv...
Matérias relacionadas