Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Morte de Arlindo Cruz é anunciada com erro de transmissão da TV Globo no Rio de Janeiro

Emissora rapidamente corrigiu e exibiu imagens de sua trajetória

8 ago 2025 - 18h37
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Arlindo Cruz era adepto ao candomblé e filho de Xangô
Arlindo Cruz era adepto ao candomblé e filho de Xangô
Foto: Reprodução/Instagram

A TV Globo interrompeu sua programação nesta sexta-feira, 8, para exibir um boletim especial do Jornal Nacional anunciando a morte do cantor e compositor Arlindo Cruz. No entanto, a transmissão no Rio de Janeiro foi marcada por uma falha técnica: no momento em que a apresentadora Ana Luiza Guimarães deu a notícia, as imagens exibidas eram da novela História de Amor e não do sambista.

O erro foi rapidamente corrigido e, em seguida, a emissora passou a mostrar registros da carreira de Arlindo com cenas de apresentações e momentos marcantes de sua trajetória no samba.

Arlindo Cruz morreu aos 66 anos. Desde 2017, ele convivia com graves sequelas de um acidente vascular cerebral (AVC) e estava internado desde março deste ano para tratar uma bactéria resistente decorrente de um quadro de pneumonia.

Em nota divulgada nas redes sociais do artista e de seus filhos, a família destacou o legado e a personalidade do cantor: "Foi um poeta do samba, um homem de fé, generosidade e alegria que dedicou sua vida a levar música e amor a todos que cruzaram seu caminho. Sua voz, suas composições e seu sorriso permanecerão vivos na memória e no coração de milhões de admiradores".

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade