'Morro ontem. Nasço amanhã': demitida da GloboNews, Daniela Lima posta desabafo e ganha apoio de Leilane Neubarth
Demissão de Daniela Lima pegou os espectadores e a equipe do 'Conexão GloboNews' de surpresa.
Daniela Lima chamou atenção com um post horas após sua demissão da GloboNews. A jornalista exibiu, na madrugada desta terça-feira (05), uma tatuagem no braço com trecho de uma poesia de Vinicius de Moraes, que a web interpretou como um posicionamento sobre sua - inesperada - situação profissional.
"Outros que contem passo por passo. Eu morro ontem, nasço amanhã. Ando onde há espaço. Meu tempo é quando", diz a poesia eternizada na pele da comunicadora. Além dos seguidores, Daniela ganhou apoio de Leilane Neubarth, com quem ela dividia o comando do programa "Conexão GloboNews". A jornalista reagiu com emojis de palminhas.
Segundo o site TV Pop, que deu a notícia com exclusividade, a demissão de Daniela pegou a equipe do "Conexão" de surpresa. Os profissionais foram avisados da dispensa minutos antes de a atração ir ao ar. A imagem da jornalista já havia sido retirada da vinheta de abertura quando o programa teve início, às 09h30. Camila Bomfim e Leilane seguem no comando.
DANIELA LIMA É DEMITIDA DA GLOBONEWS APÓS PESQUISA QUE INCOMODOU DIRETORES
Segundo o colunista Gabriel Vaquer, do jornal Folha de São Paulo, a demissão de Daniela é consequência de uma pesquisa de opinião com telespectadores, cujo resultado incomodou diretores de jornalismo.
A pesquisa, encomendada pela cúpula da GloboNews e realizada pelo instituto Quaest, revelou que os espectadores consideram o canal como esquerdista e indicou que a linha editorial se aproximava de narrativas de partidos como PT e PSOL. Outro po...
Matérias relacionadas
'Morrer em paz': o desabafo do médico de Papa Francisco sobre estado de saúde crítico do pontífice