Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, participou do 'Programa do Ratinho' 2 dias antes de morrer
Mauri Lima fez participação em programa do SBT antes de morrer em um trágico acidente de trânsito
A notícia da morte do cantor Mauri Lima, que fazia parte da dupla sertaneja Maurício e Mauri, chocou o Brasil, especialmente por sua ligação familiar com os ícones Chitãozinho e Xororó. Apenas dois dias antes do acidente de trânsito que tirou a vida do artista, ele fez sua última aparição na televisão brasileira, que aconteceu em participação no 'Programa do Ratinho'.
Mauri e seu parceiro Maurício estiveram no palco da atração do SBT na última sexta-feira, 5, no quadro popularmente conhecido como 'Boteco do Ratinho'. Este momento se transformou em uma despedida simbólica para os fãs da música sertaneja e admiradores do cantor. A apresentação e a entrevista concedida para o programa marcaram o ponto final de uma trajetória dedicada à música.
"Anota aí na agenda, turma! Nesta sexta, dia 5, tem Mauricio e Mauri no Programa do Ratinho, no SBT! A gente participou do Boteco do Ratinho e ficou bom demais da conta! Foi uma noite especial, rodeada de amigos, música boa e muita resenha. Então já deixa marcado: sexta • dia 5 • SBT • Programa do Ratinho. Não perde não!", afirma a legenda da publicação para divulgar a participação da dupla na atração.
Durante a participação no programa de auditório, Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, protagonizou momentos de grande descontração e revelou detalhes sobre a dinâmica da dupla. Ele foi questionado pelo apresentador sobre ser o responsável pela segunda voz, um papel de extrema importância no sertanejo.
"No show eu faço algumas [vezes] primeira voz. Eu gosto de fazer primeira também, eu adoro. Eu tenho a honra de aprender com o Chitãozinho. Ele abriu a porteira", disse Mauri, citando o irmão e destacando a influência dele em sua carreira.
Ver essa foto no Instagram
Chitãozinho e Xororó lamentam a morte do irmão
A manhã deste domingo, 7, foi tomada por comoção no cenário sertanejo após a confirmação da morte de Mauri Lima, aos 55 anos. Diante da repercussão, Chitãozinho e Xororó recorreram às redes sociais para comunicar a perda e esclarecer que as circunstâncias do acidente ainda estão sendo investigadas, enquanto a família tenta, aos poucos, assimilar o impacto do ocorrido.
Em um pronunciamento emocionante, os irmãos escreveram: "É com profunda tristeza e enorme pesar que comunicamos o falecimento de Mauri Lima, irmão de Chitãozinho e Xororó, em um trágico acidente ocorrido na tarde deste domingo, 07 de dezembro". Na sequência, reforçaram que o momento ainda é de incertezas e recolhimento: "O fato é muito recente e as informações ainda estão sendo apuradas e consolidadas, mas informamos que Maurício está fisicamente bem e sendo assistido. A família agradece o carinho e o entendimento de todos em se reservarem neste momento de profunda dor". A mensagem tocou milhares de pessoas ligadas à história da música sertaneja.