Mariano Boni, diretor de variedades, deixa a Globo após 34 anos
Notícia foi confirmada pela emissora, que afirmou que a decisão foi planejada e tomada em 'comum acordo'
Mariano Boni, diretor de gênero, deixou a Rede Globo nesta quarta-feira, 23, após 34 anos. A notícia foi confirmada pela emissora, que informou que a decisão foi planejada e tomada em "comum acordo".
Mariano estava à frente da direção do gênero de variedades, responsável por programas como Mais Você, Conversa com Bial e Encontro.
Agora o cargo será de Claudio Marques, até então editor-chefe do Jornal Hoje. Fernando Rinco, que já trabalhava como editor-chefe adjunto do telejornal, assume seu lugar.
Mariano Boni entrou na Globo em 1991 como produtor e editor do Fantástico. Ele permaneceu no cargo por 10 anos. Depois, se tornou editor-executivo do Jornal Nacional, chefe da redação da Globo em São Paulo, diretor regional de jornalismo em Brasília e diretor-executivo de jornalismo.
Em 2018, ele assumiu o cargo de diretor de variedades.
"Em todos estes anos, Mariano comandou muitas das mais importantes coberturas e transmissões do país, além de todos os programas da faixa da manhã da TV Globo. Por isso, Mariano tem todo nosso reconhecimento, agradecimento e torcida para os novos projetos autorais que pretende desenvolver", diz o comunicado da Rede Globo.