Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Globo terá de copiar ‘A Fazenda’ para salvar o ‘BBB’ do completo vexame

Edição com um dos piores elencos da história mostra incompetência na seleção e compromete futuro do reality

7 fev 2025 - 09h21
Compartilhar
Exibir comentários

Quem ainda sonha entrar no ‘Big Brother Brasil’ deve sentir profunda frustração e até raiva ao ver os participantes desta 25ª edição. Como puderam escolher tantas pessoas inaptas à competição? 

Não se trata apenas de ser ‘planta’. Pior que isso: há explícito desinteresse em jogar, por medo do julgamento ou incapacidade intelectual de criar uma estratégia. A maioria está ali perdida e acomodada, à espera do acaso. 

Falou-se que o melhor ao ‘BBB’ seria, futuramente, não ter mais Camarotes. Na verdade, o contrário deveria ser feito: acabar com os Pipocas –– e escalar exclusivamente famosos. Ou melhor, subcelebridades midiáticas, como faz ‘A Fazenda’. 

Sejamos objetivos: quem rende são os barraqueiros corajosos, não reféns do politicamente correto, com humor peculiar, ou os jogadores assumidamente ambiciosos, indiferentes ao risco de cancelamento. Em resumo, os reality shows precisam de gente com personalidade impositiva. 

Chega de bonzinhos, pobrinhos, vitimistas, chorões, monossilábicos, dorminhocos, medrosos, despretensiosos, lerdos e afins. O programa exige participantes com sangue nos olhos e cérebro pulsante. Não é lugar para coração mole nem pessoa em busca de autoconhecimento. 

Um ‘Big Brother’ só com gente famosa pode render bem mais. Atores, cantores, apresentadores e modelos são naturalmente competitivos e exibicionistas. Não vão querer fazer ‘média’ tampouco amizade na casa. 

Estarão focados em aparecer mais do que os outros para ampliar a fama e passar por cima de quem estiver no caminho do prêmio milionário. Há tantas intrigas, rixas e segredos no meio artístico que não faltaria assunto interessante nas conversas e discussões. 

A Globo levaria uma vantagem: haveria fila de celebridades de todos os quilates querendo entrar, enquanto a Record, por possuir menos prestígio, tem dificuldade de convencer nomes fortes e, em toda edição de ‘A Fazenda’, precisa recorrer a algumas figuras pouco desconhecidas do público. 

O ‘BBB’ é uma galinha dos ovos de ouro para a Globo: gera em torno de R$ 1 bilhão em receitas em menos de 4 meses. O canal quer, obviamente, produzir mais edições. Que o faça oferecendo melhor entretenimento aos telespectadores. Ninguém merece assistir a um reality tão chocho.

Poucos competidores se destacam na atual edição do 'BBB': futuro do reality depende de atitude da Globo para escalar melhor elenco
Poucos competidores se destacam na atual edição do 'BBB': futuro do reality depende de atitude da Globo para escalar melhor elenco
Foto: Divulgação
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade