Globo anuncia William Bonner como repórter, especial de João Gomes e mais novidades no jornalismo
O jornalista já tem data para estrear no Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg
A Globo anunciou nesta quinta-feira, 5, as novidades de 2026 para a área do jornalismo. Entre os planos da emissora estão novas séries para os programas jornalísticos, a estreia de William Bonner como repórter após a saída do Jornal Nacional e um novo estúdio.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Nova fase de Bonner
Após 29 anos, William Bonner deixou o Jornal Nacional e já tem data para estrear como apresentador do Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg. A nova temporada do jornalístico estreia em fevereiro e terá Bonner de volta ao posto de repórter. Ele irá produzir reportagens no Brasil e no exterior, e a primeira delas será sobre a hora de desacelerar ou mesmo parar e redirecionar a vida. Sandra segue no comando do Globo Repórter Personalidades, e a primeira pessoa a ser homenageada será João Gomes.
Eleições
A Globo também anunciou mudanças na forma como faz a cobertura das eleições presidenciais. Pela primeira vez, a emissora irá exibir os debates logo após o Jornal Nacional, no horário da novela das 21h. As sabatinas com os candidatos também não acontecerão durante o JN, mas logo após o telejornal em um programa especial.
Fantástico
Em 2026, a Globo já tem séries especiais programadas para o Fantástico. Maju Coutinho vai comandar a série Delivery com Maju, na qual vai pedir comida por aplicativo e compartilhar a refeição com o entregador, enquanto conversa sobre a história dele. A emissora também já anunciou a série Cidade Subterrânea, sobre os bastidores da rotina do metrô de São Paulo, duas séries de Álvaro Pereira Júnior voltadas para tecnologia e inovação, uma sobre novidades da genética e outra sobre os avanços e desafios da inteligência artificial. Além disso, Felipe Santana passará uma longa temporada na China, produzindo reportagens sobre o país.
Novos cenários
Neste ano, a GloboNews ganha um novo cenário e o Bom Dia Brasil também. O telejornal matinal terá uma nova linguagem visual e ficará mais moderno e com mais interatividade.
Documentários
A Globo confirmou que continuará investindo em documentários. Estão previstos cinco novos documentários, e o grande destaque é Territórios, que vai abordar territórios brasileiros que foram dominados por facções criminosas.