Evangélicas famosas criam versão bem-comportada do ‘Saia Justa’ em canal gospel
Vista recentemente na Globo, bispa Sonia comanda o bate-papo entre senhoras crentes no sofá
O título do novo programa da Rede Gospel, ‘Saia com Classe’, parece uma provocação ao original ‘Saia Justa’, do GNT, conhecido por debater a intimidade sexual da mulher liberal nos costumes.
Na versão evangélica, o comando é das apresentadoras Bispa Sonia Hernandes e Bispa Fernanda Hernandes, mãe e filha, da cúpula da Igreja Renascer em Cristo, ao lado do bispo Estevam Hernandes.
A primeira edição teve a presença de Mara Maravilha (que tem um programa na Gospel), Andréa de Nóbrega (ex-‘Mulheres Ricas’ e ex-‘A Fazenda’) e Fabíola Gadelha (ex-Record).
A divulgação do projeto afirma que o objetivo é estabelecer um “diálogo com elegância e respeito às diferenças”. Pelo que se viu na estreia, não há intenção de evangelizar, e sim debater experiências pessoais sem polemizar e longe da exposição da privacidade das participantes.
Crentes cortejados
Tentar atrair o público evangélico faz parte dos planos de quase todas as redes de TV abertas. A começar pela Globo.
Em agosto, foi ao ar o programa ‘Sons de São Paulo’ com foco na força da música gospel.
Entre os entrevistados estava a bispa Sonia Hernandes, a mulher mais influente entre os líderes do segmento religioso que mais cresce no Brasil.
Tempos atrás, seria impensável vê-la como convidada especial na Globo, que exibiu várias matérias críticas ao casal Hernandes na época em que enfrentou problemas com a Receita Federal e a polícia norte-americana.
Hoje, o que as grandes emissoras mais querem é a audiência dos crentes. Por isso, passaram a mostrá-los com mais respeito e menos estereótipo, inclusive em novelas.