"Estava internada quando chegou uma câmera": Após acidente, Susana Vieira foi cortada da novela de forma inesperada - mas deu a volta por cima!
Ela era a protagonista do folhetim, mas um grave acidente encerrou sua participação.
Susana Vieira é um dos nomes de maior destaque da TV Globo, com 54 anos de carreira na emissora. No entanto, sua trajetória no canal dos Marinhos provavelmente teria sido bem diferente se não fosse por uma briga da atriz com um diretor da Record.
Em 1968, Susana interpretava Maria Tereza, a protagonista de A Última Testemunha, novela escrita por Benedito Ruy Barbosa , dirigida por Walter Avancini e exibida pela Record até fevereiro do ano seguinte. A atriz, entretanto, não chegaria ao final da trama devido a um grave acidente de carro - e às consequências de algo que ela sabiamente recusou...
O acidente e uma gravação inesperada no hospital
Na época da novela, Susana era casada com o diretor Régis Cardoso, que trabalhava na Globo e morava no Rio de Janeiro. Por isso, a atriz estava sempre se dividindo entre São Paulo e a capital fluminense para visitá-lo. Em uma dessas ocasiões, infelizmente, ela acabou capotando o carro e foi arremessada para fora do veículo.
Com achatamento e fratura de duas vértebras, perfuração de pulmão e dois coágulos na cabeça, a atriz foi levada para o hospital - e, apesar da situação, ela só conseguia pensar em uma coisa: "Eu pedia para ligar para o [Walter] Avancini porque tinha gravação no dia seguinte", revelou em sua biografia Susana Vieira…
Kaley Cuoco não foi a primeira Penny: o que aconteceu com a atriz demitida de The Big Bang Theory?
Amy Adams foi demitida de uma série por não ser "sexy o suficiente" - e ela concorda