Em um mês, Record aproveita férias de titulares do JR para demissões e dança das cadeiras de apresentadores
Sergio Aguiar e Christina Lemos foram desligados da emissora
O principal telejornal da Record passou por grandes mudanças ao longo do último mês. Sergio Aguiar e Christina Lemos, âncoras do Jornal da Record, foram demitidos pela emissora assim que voltaram de férias, o que provocou uma dança das cadeiras no canal.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Sergio Aguiar foi o primeiro a ser demitido. O jornalista estava há 6 anos na emissora, com passagens por diferentes programas, como Fala Brasil, Domingo Espetacular e mais recentemente o JR. Ele anunciou a demissão no dia 13 de junho.
"Meu muito obrigado a quem me prestigiou e torceu por mim em mais este ciclo! Para quem se pergunta por que estou deixando a emissora? A versão oficial é de que eu seria sofisticado demais para um novo Jornal da Record", escreveu Sergio, que comandava desde março o noticiário ao lado de Christina Lemos.
A Record se pronunciou sobre a saída de Sergio Aguiar. "A Record agradece ao jornalista pela dedicação e profissionalismo em todos os programas em que esteve à frente, Fala Brasil, Domingo Espetacular e Jornal da Record. Desejamos sucesso em seus próximos passos na carreira", disse a nota.
Com a saída de Sergio, Edu Ribeiro foi escalado para a apresentação do JR. A vaga do jornalista no comando do Fala Brasil foi ocupada por Paloma Poeta, irmã de Patrícia Poeta, da Globo.
Ao contrário de Sergio, Christina Lemos não foi demitida, mas saiu de férias e encontrou outra pessoa em seu lugar. Mariana Godoy substituiu a então âncora do telejornal durante os dias de folga, e a direção da emissora decidiu mantê-la na bancada
Após essa mudança, Christina passou a apresentar somente os blocos de economia e política do noticiário. Ela também fica no comando do JR 24 horas, exibido à meia-noite.
Christina comentou a mudança em uma publicação nas redes sociais. "Vamos à nova missão, com a força, a dedicação e a energia de sempre. Muito feliz por finalmente poder me dedicar exclusivamente à minha área de especialização no Jornalismo e focada em colaborar com afinco para oferecer o melhor ao nosso telespectador. Em frente", disse ela.
Por conta da transferência de Mariana para o JR, Luiz Fara Monteiro irá apresentar o Fala Brasil junto de Paloma Poeta.