Em 'Dona de Mim', Kami sofre abuso e denuncia; 'Fiquei muito mexida', diz Giovanna Lancellotti
Cenas da novela da Globo foram ao ar nesta terça-feira, 23
Nos próximos capítulos da telenovela Dona de Mim, da Globo, a trama mergulha em um momento sensível da trajetória de Kami, vivida por Giovanna Lancellotti. Em cenas que foram ao ar nesta terça-feira, 23, após ser demitida da Boaz, ela sofreu um ataque de um stalker [perseguidor] que a perseguia há tempos pelas redes sociais.
O abuso deixou Kami em estado de choque e desorientada. Seu relato na delegacia será essencial para o início da investigação.
Lancellotti destacou a importância de falar sobre o assunto que atinge muitas mulheres ao portal Gshow. "São cenas muito importantes, porque elas retratam essa realidade e, de alguma forma, servem como denúncia. Fiquei muito mexida quando li os capítulos, e busquei me munir de muita informação, de muito estudo e permiti emprestar toda a minha sensibilidade para essas sequências. São cenas intensas, que exigiram muita concentração e entrega".
A autora Rosane Svartman também falou sobre o tema. "A violência contra a mulher acontece na nossa sociedade, infelizmente. Abordar temas difíceis e dolorosos na novela é um desafio e uma oportunidade. Podemos assim propor uma reflexão sobre a nossa sociedade, personagens envolvidos nessas violências, repercussões, informar diferentes gerações desse problema e que cuidados podemos tomar".
O folhetim reforçou o combate à violência contra a mulher ao exibir, ao final do capítulo, uma mensagem que incentiva a denúncia, com os números de telefone dos órgãos responsáveis.