Script = https://s1.trrsf.com/update-1765224309/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Em 4º no Ibope, ‘Aqui Agora’ estreia com Geraldo Luís, Rita Cadillac e repórteres veteranos

Telejornal ofereceu dinamismo, mas faltou uma matéria exclusiva para impactar

4 ago 2025 - 19h52
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Após alguns adiamentos e a demissão do âncora Macedão da Chinelada antes mesmo da estreia, o ‘Aqui Agora’ foi lançado pelo SBT nesta segunda-feira (4). 

Na bancada, Dani Brandi e Marco Pagetti leem notícias e fazem comentários genéricos. Faltou opinião contundente. O telespectador gosta de ser provocado a se posicionar.

Logo no início, a dupla anunciou uma ‘arma secreta’ em tom de suspense. Quem surgiu debaixo da roupa de boxeador foi o apresentador Geraldo Luís. Empolgado, ele se revelou uma surpresa interessante ao telejornal, inserindo credibilidade e carisma.

De pé diante do telão, o âncora interagiu com dois repórteres da velha guarda do jornalismo policial, Tony Castro e Fátima Souza. A experiência da dupla é bem-vinda ao projeto, porém, faltou colocá-los para cobrir pautas ‘quentes’.

Aliás, essa foi a maior falha do novo ‘Aqui Agora’: faltou uma grande matéria investigativa ou uma entrevista exclusiva com um personagem midiático do crime. O telejornal precisa entregar algo a mais para se diferenciar dos concorrentes diretos no horário (‘Cidade Alerta’ da Record, ‘Brasil Urgente’ da Band e ‘Brasil do Povo’ da RedeTV!).

Um destaque da edição foi a homenagem ao lendário repórter Gil Gomes, responsável por parte relevante do sucesso do ‘Aqui Agora’ original. Exibiram trecho de matéria num cemitério. O jornalista morreu em 2018. Dani Brandi entregou um momento de descontração ao imitar o saudoso narrador de tragédias.

O apresentador Geraldo Luís entre Fátima Souza, Rita Cadillac e Tony Ramos: boa equipe reunida para o telejornal popular
O apresentador Geraldo Luís entre Fátima Souza, Rita Cadillac e Tony Ramos: boa equipe reunida para o telejornal popular
Foto: Reproduções/TV

Desafiando o politicamente correto, o telejornal escalou uma repórter com nanismo, Fofa Alves, para o quadro ‘giro de notícias curtas’. “Gigante da notícia”, brincou Pagetti. Apesar do deboche, valeu pela representatividade.

A ex-chacrete Rita Cadillac surgiu como comentarista. Ela criticou a violência contra as mulheres ao abordar o caso do fisiculturista que deu mais de 60 socos na namorada. 

Às 18h30, o ‘Aqui Agora’ herdou audiência baixa do seriado ‘Chaves’, em torno de 1.6 ponto, no 4º lugar no ranking do Ibope. Somente após 30 minutos, ao atingir 3 pontos, conseguiu ultrapassar o ‘Brasil Urgente’. Mas perdeu a 3ª posição após o começo do ‘Jornal da Band’.

Marco Pagetti e Dani Brandi ficam na bancada: faltou opiniões mais fortes dos âncoras
Marco Pagetti e Dani Brandi ficam na bancada: faltou opiniões mais fortes dos âncoras
Foto: Reprodução/TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade