Eliana deve comandar programa de domingo na Globo, diz colunista; saiba detalhes
Apresentadora pode voltar à faixa horária que a consagrou no SBT; procurada pelo 'Estadão', Globo afirma que Eliana permanece no 'Saia Justa'
Eliana pode estar de mudança dentro da Globo. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Léo Dias, a apresentadora deve comandar um programa inédito nas tardes dominicais da TV aberta.
Em julho deste ano, a equipe de comunicação da Globo já havia informado ao Estadão que Eliana terá um novo programa a partir do próximo ano.
"Eliana ganhará um novo programa na TV Globo em 2026. O projeto está em desenvolvimento e tem previsão de exibição para os finais de semana no próximo ano", confirmou a assessoria, na ocasião. Mesmo assim, a emissora afirma que a apresentadora não deixará o GNT: "Eliana segue no Saia Justa em 2026?, reforça a comunicação do canal, procurada novamente pela reportagem.
A colunista havia afirmado que a apresentadora sairia do programa da TV paga.
A reportagem também entrou em contato com a assessoria de Eliana em busca de detalhes, e aguarda retorno. Assim que houver, a nota será atualizada.
Caso a mudança se concretize, Eliana deve ocupar o horário que foi do reality de competição The Masked Singer Brasil, cancelado pela emissora carioca após cinco temporadas. Vale lembrar que a comunicadora é bem conhecida na faixa horária, após quase 15 anos apresentando o seu programa de auditório no SBT.
Eliana foi para a Globo em junho de 2024, e fez sua primeira aparição concedendo uma entrevista ao Fantástico. No mesmo ano, foi anunciada como apresentadora da quinta temporada de The Masked Singer, substituindo Ivete Sangalo, e também ocupou o lugar deixado por Astrid Fontenelle na ponta do sofá do Saia Justa.