PUBLICIDADE

E se a polêmica de Ícaro com ‘BBB’ for marketing para bobos?

Não faltam casos de famosos que fingiram uma situação curiosa a fim de conseguir autopromoção

22 dez 2021 12h51
ver comentários
Publicidade
Ícaro e Tiago tretaram mesmo ou foi teatrinho?
Ícaro e Tiago tretaram mesmo ou foi teatrinho?
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

A internet ainda se pergunta: o post arrogante de Ícaro Silva desdenhando o Big Brother Brasil – e, consequentemente, quem participa do reality show da Globo – foi autêntico ou uma ação de marketing para aumentar a expectativa a respeito da possível presença dele no elenco e a estreia do programa em janeiro?

O ex-apresentador da atração, Tiago Leifert, reagiu com veemência, como um pai ferido na alma ao ver o filho ser humilhado. Usou palavras fortes contra o jovem ator. Já o todo-poderoso diretor Boninho não se manifestou, o que é estranho, conhecendo seu temperamento explosivo e a defesa enfática que faz do ‘BBB’.

O nome do ator e de seu crítico lideraram o Trending Topics do Twitter por algumas horas na terça-feira (21), ou seja, a treta gerou engajamento em benefício dos envolvidos. O público se dividiu, como acontece num Paredão entre dois competidores populares no ‘Big Brother’.

Predominou o maniqueísmo: Ícaro foi demonizado enquanto Tiago ganhou elogios dos fãs do reality – e vice-versa da parte de quem abomina o programa. Passado o calor do momento, surgiu a dúvida a respeito da polêmica. Será que nós (leitores, telespectadores, imprensa etc.) caímos em uma arapuca para promovermos de graça o ‘Big Brother 22’?

Não é novidade o uso de ‘fake news’ para gerar manchetes e instigar as redes sociais a impulsionar uma pessoa, uma ideia ou um produto. Lembra do falso noivado de Pabllo Vittar para lançar o clipe de ‘Ama Sofre Chora’, da forjada separação de Viih Tube com o objetivo de promover o livro ‘Cancelada’ e da encenada violência contra Mc Melody às vésperas do lançamento da música ‘Assalto Perigoso’?

A recorrência desse tipo de marketing contestável passou a provocar desconfiança de todos sobre tudo. Sendo ou não o caso Ícaro x Leifert, a certeza é que todos lucraram de alguma maneira. Afinal, ficaram mais de 24 horas na ‘boca do povo’ sem gastar 1 real com campanha de impulsionamento.
 
Foi especialmente positivo para o ator e o reality. Na esteira de sua participação em ‘Verdades Secretas 2’, Ícaro Silva nunca foi tão popular. Agora possui muito mais admiradores devotados e haters raivosos – condição básica para ser uma celebridade. E a nova edição do ‘Big Brother Brasil’, que tem a missão quase impossível de superar o fenômeno ‘Big 21’, entrou de vez no radar dos usuários da internet.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade