Dona de Mim: Samuel se enfia em uma cilada e é salvo por Marlon
Na trama 'Dona de Mim', Samuel (Juan Paiva) chega perto de sofrer um acidente e precisa ser salvo pelo policial
Em cenas previstas para irem ao ar a partir de 9 de agosto, Samuel (Juan Paiva) chegará perto de sofrer um acidente grave e precisará ser socorrido por Marlon (Humberto Morais). O filho de Abel (Tony Ramos) estará na vizinhança do policial para passar um tempo com Leo (Clara Moneke) junto a Sofia (Elis Cabral), mas acabará ficando preso em uma enrascada.
O ambiente na mansão Boaz estará desfavorável. Com a morte de Abel, Jaques (Marcello Novaes) passará a liderar não apenas a empresa como também a residência, vigiando a todos. O tio travará uma guerra contra a sobrinha, Sofia, e a fim de assegurar o bem-estar da irmã, Samuel irá propor que eles passem um dia na casa de Leo, junto a Dedé (Lorenzo Reis).
O dia será repleto de brincadeiras: eles jogarão taco, tomarão banho de mangueira e chegarão até mesmo a quebrar uma janela da casa de Jussara (Vilma Melo). A babá irá se referir ao momento como "dia de cria". Por fim, eles decidirão soltar pipa, porém Samuel perceberá rapidamente que lhe falta habilidade para manejar o brinquedo.
A pipa acabará se enroscando em uma árvore no quintal de Leo, e o brinquedo ficará preso ali. Samuel decidirá subir na árvore para recuperá-la, mas quando for a hora de descer perceberá que não consegue. Ele admitirá que tem medo de altura, e que não deveria ter subido ali.
Salvo por um triz
"Coloca o pé aqui, ó, por onde você subiu", tentará ajudar a personagem de Clara Moneke. "Não dá, Leo! Não dá! Se eu soltar, eu caio!", responderá o jovem, desesperado.
Percebendo a comoção, Marlon e Alan (Hugo Resende) se aproximarão da cena após chegarem na casa de Jussara. Solidário, o ex-noivo de Leo oferecerá buscar uma escada, mas Samuel recusará a fim de proteger o seu ego, afirmando que seria capaz de descer. Entretanto, dado o seu temor, ele acaba escorregando.
Marlon, então, precisa pensar rápido: ele salva o rapaz segurando-o em seus braços, e a situação se torna um tanto constrangedora. Com sua honra abatida, Samuel morrerá de vergonha, Jussara, Leo e Yara segurarão o riso e Alan cairá na risada. Entretanto, Sofia não verá graça na situação, e pedirá para que parem de rir de seu irmão.
"Tá tudo bem, irmão?", questionará Marlon, preocupado, ainda com Samuel no colo. "Tá tudo certo. Eu só escorreguei", afirmará o filho de Abel. "Tem certeza? Não quer examinar isso aí?", indagará o policial mais uma vez, porém Samuel apenas insistirá para que ele o solte.
"Ah, rapaz! Criado a leite com pera não pode subir numa árvore desavisado assim não", zombará Alan. Porém, Sofia partirá para a defesa do irmão, alegando que ele sabe fazer banho de espuma e jogar xadrez, o que acabará apenas piorando a situação para o lado do riquinho.
"Ninguém precisa me defender, tá bom? Escorreguei. Tudo resolvido. Marlon, obrigado", finalizará Samuel, humilhado o suficiente.