Dois mistérios, mas uma só resposta: o que é revelado e o que fica em segredo absoluto no final da novela 'Hipertensão'
Quase 40 anos após sua estreia a novela 'Hipertensão' volta ao ar no Globoplay Novelas. Dos dois mistérios da história, só um foi revelado no último capítulo. Saiba!
Quase 40 anos após a sua estreia, a novela "Hipertensão" volta ao ar para ganhar sua primeira reprise a partir desta segunda-feira (1º), quando a Globo reestreia no "Edição Especial", "Terra Nostra". A história de Ivani Ribeiro (1922-1995), mesma autora de "A Viagem" e de uma outra trama que quase foi engavetada, irá ao ar no lugar de "Plumas & Paetês" às 13h50 (com reapresentações à 1h50 e 8h50 do dia seguinte) no Globoplay Novelas.
"Hipertensão" gira seu eixo ao redor de um grupo mambembe de teatro liderado por Sandro Galhardo (Cláudio Cavalcanti) e Carina (Maria Zilda Bethlem). Ao chegarem em uma cidade fictícia, a artista conhece um trio de simpáticos idosos: Napoleão (Cláudio Corrêa e Castro), Candinho (Paulo Gracindo) e Romeu (Ary Fontoura).
Logo eles percebem que Carina se assemelha às ex-mulheres deles. Por sua vez, a circense revela que sua mãe tinha duas irmãs gêmeas. Ou seja, um dos idosos pode ser o pai dela, Carina.
Como Luzia morre na novela 'Hipertensão'?
Ao longo de "Hipertensão", tanto Napoleão quanto Candinho quanto Romeu se sentem pai de Carina por conta do comportamento e das atitudes da circense. Em paralelo, a novela apresenta outro mistério: a morte de Luzia (Claudia Abreu), grávida do playboy Raimundo (Taumaturgo Ferreira), filho de Donana (Geórgia Gomide).
Após o assassinato da filha de Odete (Lupe Gigliotti), Raimundo desaparece, fortalecendo as suspeitas de ter sido o criminoso. E em meio a esses dois mistérios, o último capítulo de "Hipertensão" chegou ...
Matérias relacionadas