Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Datena dá bronca na equipe, põe repórter para cantar e ironiza assaltante morto: “Vela pra defunto ruim”

‘Brasil do Povo’ entra no ar na 9ª colocação no ranking do Ibope e apresentador sobe o tom nas críticas a bandidos e políticos

10 jun 2025 - 20h05
(atualizado às 20h05)
Compartilhar
Exibir comentários

“Caiu o quê? Caiu um copo”, brincou Datena ao ouvir um barulho no estúdio do ‘Brasil do Povo’. Descontraído, o apresentador já se sente em casa no dia seguinte à estreia na RedeTV. 

Minutos depois, ao conversar por telefone com um delegado, ele chamou a atenção da equipe. “Eu não sei o que me perguntaram aqui (no ponto eletrônico), mas quando estou fazendo entrevista, é bom não falar comigo porque não dá pra ouvir o entrevistado falar e, ao mesmo tempo, as pessoas que falam comigo.” 

Na sequência, comentou a morte de um dos criminosos que assaltaram a casa de um empresário que acabou morto em SP. “Um bandido morreu, antes ele do que eu”, ironizou. 

“Tem verba aí para acender vela para defunto ruim, tem?”, perguntou à produção. “Ah, não tem, eu não vou chorar o bandido que morreu... Não vou dizer aqui que vou rezar para ele. Quero que ele vá pros quintos dos infernos onde ele já deve estar.” 

O apresentador ressaltou que os assaltos a residências não são exclusividade de “casa de bacana”. “Esses caras arrebentam a periferia, roubam pessoas que não têm dinheiro pra comer.” 

“São de péssima índole, malditos na realidade, e muitos deles são soltos em saída temporária, o que provoca o retrabalho da polícia. Por isso, sou completamente contra saída temporária para latrocida, por exemplo.” 

Datena apresenta parte do 'Brasil do Povo' em contato ao celular com suas fontes na polícia
Datena apresenta parte do 'Brasil do Povo' em contato ao celular com suas fontes na polícia
Foto: Reprodução/TV

O veterano jornaista criticou as “leis ultrapassadas do Código Penal”, que permitem a juízes liberarem criminosos presos pela polícia, e os políticos “que não fazem muita coisa”. 

Em outra pauta, sobre tiroteio no Rio, o velho Datena também se fez presente na linguagem popular. “O pau comeu... Uma facção meteu bala pra todo lado. Deixa eu ‘ver’ o barulho da bala aí... sobe o som, maestro.” 

Ao narrar as imagens, ele voltou com o estilo estridente. “Esse é o som da caçada desses marginais a você que faz parte da população, de bandidos que matam todo dia e ainda têm benesses por causa de um Código Penal de 100 anos”, disse. 

“O bandido tem mais moral do que o cidadão de bem, como você, que sai às ruas para correr atrás de trabalho e comida. Os caras vão presos, têm refeição, têm banho e ainda são soltos antes do tempo para matar.” 

Carismático, Datena consegue inserir alguns momentos de ironia no noticiário pesado
Carismático, Datena consegue inserir alguns momentos de ironia no noticiário pesado
Foto: Reprodução/TV

No 2º dia do ‘Brasil do Povo’, Datena estava mais dinâmico, lembrando os tempos de indignação em altos decibéis na Band e Record. 

Ele tem comandado o telejornal com o aparelho de celular em mãos, usado para ligar a seus contatos, especialmente da polícia. Boa iniciativa que deixa o âncora mais participativo. 

Famoso por fugir do roteiro, o comunicador colocou a repórter Janaína Barros, que estava na rua enfrentando baixa temperatura, para cantar música sertaneja. Ela topou o desafio e arrancou elogios com sua interpretação à capela de 'Evidências', de Chitãozinho e Xoxoró. Um momento leve após tantas pautas soturnas.

No Ibope, a vida de Datena não está fácil. No início da edição desta terça-feira (10), estava em 9º lugar no ranking, segundo apurou a coluna na aferição em tempo real, atrás de Globo, Record, Band, SBT, TV Gazeta, TV Cultura, TV Aparecida e Record News. Marcava 0.6 ponto. A média geral da estreia foi de 0.4 ponto.

Momento 'The Voice' no telejornal policial: Datena põe repórter para cantar música sertaneja
Momento 'The Voice' no telejornal policial: Datena põe repórter para cantar música sertaneja
Foto: Reprodução/TV
Sala de TV Blog Sala de TV -  Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog e a obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias são de total responsabilidade do colunista que o assina. As opiniões do colunista não representam a visão do Terra. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade