Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Criadores de 'Stranger Things' comentam suposta denúncia de Millie Bobby Brown contra David Harbour

Caso veio à tona na última semana; série de sucesso da Netflix chega à última temporada neste ano

7 nov 2025 - 16h01
Compartilhar
Exibir comentários

Os irmãos Matt e Ross Duffer, criadores de Stranger Things, responderam perguntas da imprensa sobre a suposta denúncia de assédio e intimidação movida por Millie Bobby Brown contra David Harbour. Os dois astros estão entre os protagonistas da série da Netflix que chega à última temporada ainda neste ano.

Brown e Harbour participaram da pré-estreia da temporada final de Stranger Things nesta quinta-feira, 6, em Los Angeles. Apesar da suposta denúncia, noticiada no último domingo, 2, pelo tabloide britânico Daily Mail, os dois se abraçaram e posaram sorrindo para fotos no tapete.

Questionado sobre a suposta rusga, o cocriador Ross Duffer se esquivou da pergunta, mas não negou a existência de um desentendimento.

"Você entende que eu não posso dar detalhes sobre assuntos pessoais no set, mas eu vou dizer que estamos fazendo isso há 10 anos com este elenco, e a este ponto eles são uma família e nos preocupamos profundamente com eles", declarou ao Hollywood Reporter, ao lado do irmão, Matt. "Nada importa mais do que ter um set em que todos se sintam seguros e felizes."

Ainda no evento, o diretor e produtor executivo Shawn Levy falou sobre criar um ambiente de trabalho seguro e confortável.

"No fim do dia, este é o trabalho. Fizemos de tudo para construir este ambiente, e temos orgulho do que fizemos", afirmou. "Li várias histórias e muitas delas são extremamente imprecisas, tem muita informação incorreta. A verdade é que nós enxergamos esta equipe e este elenco como uma família, e tratamos todos com respeito. Este sempre foi o alicerce."

Bullying e assédio moral teriam originado reclamação

Segundo o Daily Mail, Millie teria apresentado uma queixa de assédio moral e intimidação antes do início das filmagens da última temporada da série. Diante disso, Harbour, que interpreta o policial Jim Hopper, teria passado por uma investigação interna. As alegações não envolvem qualquer tipo de conduta sexual imprópria.

Embora representantes dos atores e da Netflix não tenham respondido aos pedidos da imprensa internacional por um posicionamento, uma fonte disse ao tabloide que a plataforma de streaming está decidida a transformar a temporada final de Stranger Things em um evento cinematográfico, e a não deixar que eventos da vida privada de seus astros ofusquem tais planos.

"A Netflix nunca vai comentar sobre investigações internas, mas o fato de eles não estarem negando fala alto", teria dito a fonte. "Stranger Things ajudou a colocar a Netflix no mapa. Milhões de fãs ao redor do mundo estão aguardando ansiosamente pelo final. Ninguém quer tirar atenção disso."

A última temporada de 'Stranger Things'

Lançada em 2016, Stranger Things ajudou a sedimentar o lugar da Netflix entre as grandes realizadoras de séries americanas, e revelou astros como Millie Bobby Brown, Finn Wolfhard e Sadie Sink.

A quinta e última temporada será lançada ainda em 2025, em três partes: os quatro primeiros episódios serão disponibilizados em 26 de novembro, enquanto os três seguintes serão adicionados em 25 de dezembro. O capítulo final estreia em 31 de dezembro.

Nos episódios finais, Hawkins segue no objetivo de capturar Vecna (Jamie Campbell Bower), enquanto Onze (Brown) está sendo caçada pelo governo após a cidade ser colocada em quarentena.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade