Claudio Cinti, ator ex-Globo, pede doações após problemas de saúde: 'Objetivo é voltar a andar'
Artista é conhecido por suas diversas participações em novelas e séries
View this post on Instagram
O ator Claudio Cinti, conhecido por ter feito diversos trabalhos na Globo e na Netflix, falou a respeito de seu estado de saúde e pediu doações a fãs. Ele está internado em um hospital há cerca de dois meses, onde tratou pneumonia, sepse e fez um transplante de rim.
"Eu estou bem. O rim que eu transplantei está totalmente preservado, graças a Deus, funcionando bem. Comecei um processo para desinchar e estou praticamente todo desinchado", contou Claudio em seu perfil no Instagram na última sexta, 24.
"Fiz fisioterapia agora de manhã e vou fazer a tarde. Primeiro tentar ficar em pé e depois caminhar. Meu objetivo agora é voltar a andar. O movimento dos braços está praticamente 100%, mas o das pernas não."
"Dia 27 faz dois meses que estou internado, com o corpo em cima de uma cama. Você perde toda a 'massa'. Mas vou recuperar isso. Ainda tenho um vírus no sangue, o tal do citomegalovírus. Tenho feito exames, estrou tratando e tem diminuído, mas ainda não zerou. Assim que zerar vão me dar alta", continuou Cinti.
Por fim, o ator pediu doações para ajudar a custear seus tratamentos e agradeceu às mensagens de apoio e visitas que tem recebido. "Ficar aqui na solidão de um leito é muito monótono nesse tempo todo. Quero agradecer ao pessoal que vem me visitar. E agradecer principalmente as doações."
"Estão tirando da minha cabeça a preocupação do dinheiro para pagar as contas. Graças a Deus estou conseguindo me manter graças às doações. Estou desde dezembro sem trabalhar. É uma situação muito complicada. Agradeço demais", concluiu laudio Cinti.
Não é a primeira vez em que o artista expõe suas dificuldades financeiras e pede a ajuda dos seguidores. Em 2024, passou por problemas parecidos, tratando de um quadro de pneumonia, septicemia e falência renal. Na ocasião, também pediu doações.
Quem é Claudio Cinti
View this post on Instagram
Apesar de ter poucos papéis com mais protagonismo, Claudio Cinti é um ator conhecido por suas participações em diversas produções, incluindo novelas e séries. Nos últimos anos, por exemplo, esteve em Quanto Mais Vida, Melhor, Família É Tudo e Volta Por Cima, da Globo, e em Pedaço de Mim e O Mecanismo, da Netflix.
Um de seus trabalhos mais recentes se deu em breves cenas da novela Dona de Mim, nas quais interpretou um taxista que contracena com Suely Franco (Rosa) e Elis Cabral (Sofia), em momento que abordava sintomas da doença de Alzheimer. Assista ao trecho de Claudio Cinti na novela abaixo.
View this post on Instagram
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.