Carismático e religioso, Eduardo Ribeiro substitui Sergio Aguiar, demitido do Jornal da Record
Jornalista de perfil discreto formará dupla com Christina Lemos na principal bancada da emissora
A direção da Record optou por solução caseira para a vaga de Sergio Aguiar no ‘Jornal da Record’.
O apresentador foi demitido após 6 anos. Segundo ele, alegaram que era “sofisticado demais” para o telejornal. Seu lugar será assumido por Eduardo Ribeiro a partir desta segunda (16).
O novo âncora deixa o ‘Fala Brasil’ e uma edição do boletim ‘Jornal da Record 24h’ para assumir a bancada onde apareceu ocasionalmente em férias e folgas dos então titulares.
Eduardo se mostrou competente no que já fez na emissora do bispo Edir Macedo. Em setembro de 2024, destacou-se ao mediar o debate entre candidatos à prefeitura de São Paulo, sendo elogiado no ar por alguns participantes.
Nas redes sociais, o jornalista assume sua religiosidade com a postagem de textos e vídeos com conteúdo tirado da Bíblia. Tal devoção ao Cristianismo agrada a uma parcela dos telespectadores da Record, conforme se nota nas reações ao conteúdo.
Natural de Curitiba, Eduardo Ribeiro tem 45 anos. Começou a carreira no rádio. Em São Paulo, foi repórter da Band. Transferiu-se para a Record News em 2007. Na sequência, passou a trabalhar também para os telejornais de rede da Record.
O ‘JR’ gera uma das maiores audiências para a emissora vice-líder no Ibope. Médias entre 8 e 9 pontos. Geralmente, fica atrás somente da novela turca ‘Força de Mulher’.
