1 evento ao vivo

“Viveria Whitney Houston pra sempre”, diz Thalita Pertuzatti

Cantora que se destacou no ‘The Voice Brasil’ faz últimas apresentações no Burlesque Paris 6

24 ago 2017
14h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Um dos momentos mais lembrados da primeira temporada do ‘The Voice Brasil’, em 2012, é a interpretação visceral de Thalita Pertuzatti para ‘Força Estranha’, composta por Caetano Veloso.

Thalita Pertuzatti emociona o público ao reviver os sucessos da diva Whitney Houston
Thalita Pertuzatti emociona o público ao reviver os sucessos da diva Whitney Houston
Foto: André Schiliró/Divulgação / Sala de TV

A jovem cantora, destaque no time de Cláudia Leitte, não venceu o ‘talent show’ da Globo, porém construiu uma carreira sólida desde então.

A artista faz as últimas apresentações da temporada de ‘Whitney Forever’, show com músicas de Whitney Houston (a clássica ‘I Will Always Love You’, da trilha do filme ‘O Guarda-Costas’, faz parte do repertório, obviamente), no Burlesque Paris 6, em São Paulo.

A cantora carioca com figurino do show, no palco do Burlesque Paris 6 e em apresentação no ‘The Voice Brasil’, em 2012
A cantora carioca com figurino do show, no palco do Burlesque Paris 6 e em apresentação no ‘The Voice Brasil’, em 2012
Foto: André Schiliró/Divulgação, Reprodução/Instagram @thalitapertuzatti e Raphael Dias/TV Globo / Sala de TV

No espetáculo, Thalita surpreende ao reviver com máxima inspiração a inesquecível diva da música americana, encontrada morta num quarto de hotel há cinco anos.

Ela homenageia Whitney Houston sem abrir mão de sua própria personalidade artística. A cantora carioca conversou com o blog:

Você foi aclamada ao interpretar as canções de Whitney Houston. Apesar dessa aprovação unânime, ainda sente nervoso ao subir no palco?

Sim, sempre fico nervosa (risos). Costumo dizer que no dia que esse nervosismo passar, acabou a graça e a emoção. Existe um peso muito grande em interpretar Whitney Houston, principalmente por eu ser uma grande fã.

Whitney teve uma vida de glamour e tragédia, conquistas e decadência. Quais aspectos da personalidade dela mais a fascinam?

A superação, com certeza. Fico imaginando quantas vezes, após uma situação ruim, ela levantou a cabeça, subiu ao palco e deu um grande show com sua voz poderosa, emocionando o público. Ela sempre estava completamente entregue à música, mesmo nos piores momentos da vida pessoal. 

Quais canções do repertório dela mais a emocionam?

Todas! (risos) No espetáculo, a que mais toca minha alma é ‘I Look To You’, porque além de ser a canção que marcou o retorno dela à carreira, após uma fase difícil, é uma música que dedico a Deus.

Muitos ex-participantes de ‘talent shows’ temem o estigma, já que há preconceito por parte da imprensa e do público. Viveu algum episódio negativo em razão de ter competido no ‘The Voice Brasil’?

Nunca senti nenhum tipo de preconceito por isso. Tenho muito orgulho de cada episódio da minha vida pois cada um deles me fez chegar até aqui.

Após o final da temporada, quais seus projetos? Voltaria a viver Whitney ou teme ficar muito associada à cantora?

Farei o ‘WH pocket’ (versão intimista do show com canções de Whitney Houston) e o lançamento de um single e um clipe. Eu viveria Whitney eternamente, sou apaixonada e não temo de forma alguma a associação da minha imagem com a dela. Afinal de contas, estamos falando de uma das maiores cantoras e divas de todos os tempos. Mas eu tenho a graça de as pessoas diferenciarem a Thalita da Whitney.

Apesar do crescente empoderamento, a mulher negra ainda é alvo de discriminação no Brasil. Como mudar isso?

Ainda existe muito preconceito em nosso País, infelizmente. Mas fico feliz de a luta por igualdade e respeito ser bastante visível hoje em dia.
 

Pingue-pongue:

A canção da sua vida: ‘Sonda-me, Usa-me’, da Aline Barros.

Uma cantora: Whitney Houston, com certeza!

Suas divas: Whitney Houston e Beyoncé.

Sonho profissional: obter retorno financeiro por meio da minha arte.

Com quem gostaria de fazer um dueto num show: Beyoncé.

Uma frase que define quem você é: “sou uma metamorfose ambulante.”
 

Serviço:

Show ‘Whitney Forever’, com Thalita Pertuzatti, no Burlesque Paris 6 (24 e 31 de agosto, às 21h00) – Rua Augusta, 2809, Jardins – São Paulo. Informações: (11) 3086-0009.

Veja também

André e Kadu, ex-The Voice, cantam sucessos sertanejos
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade