PUBLICIDADE

Vitória de Crivella no Rio faz Record provocar Globo e Veja

31 out 2016 - 14h20
Ver comentários
Atração apresentada por bispos promete polemizar (Foto: Reprodução/@FalaQueEuTeEscuto)
Atração apresentada por bispos promete polemizar (Foto: Reprodução/@FalaQueEuTeEscuto)
Foto: Sala de TV

Será que a Cidade Maravilhosa será o cenário de uma guerra entre mídia e política?

Menos de 24 horas depois da eleição de Marcelo Crivella como novo prefeito do Rio, a Record já começou a provocar a Globo, sua rival no Ibope e na ideologia religiosa - como se sabe, a Record é ligada à Igreja Universal do Reino de Deus e a Globo sempre teve forte comunhão com a Igreja Católica carioca.

Um anúncio postado na fanpage do programa Fale Que Eu Te Escuto, exibido nas madrugadas da emissora dos bispos, anuncia o tema da edição de logo mais: 'Saiba por que UOL, PMDB, Veja e Globo não venceram'.

A rusga entre Globo e Crivella aumentou no último dia 25, quando o então candidato faltou às entrevistas marcadas na Globo Rio (telejornal RJTV), na rádio CBN e no portal G1 (os três veículos fazem parte do Grupo Globo).

Em nota, o senador do PRB acusou a emissora de realizar "cobertura manipuladora e tendenciosa" contra sua candidatura. O canal respondeu com texto lido em alguns telejornais, inclusive na GloboNews.

Um trecho: "Essa postura independente (da Globo) de fato irrita aqueles que preferem, em benefício próprio, que a imprensa se cale, em prejuízo dos eleitores, que tudo devem conhecer para fazer seus julgamentos. A TV Globo sabe que, ao cumprir essa missão, pode ser vítima de ataques, os mais violentos e injustos".

A rivalidade entre Record e Globo tornou-se explosiva em dezembro de 1995, quando o Jornal Nacional colocou no ar longa matéria com denúncias de um ex-pastor contra a Universal e exibiu um vídeo no qual o líder da igreja e dono da Record, bispo Edir Macedo, supostamente orientava subordinados a conseguir mais doações dos fiéis.

Desde então, outras reportagens - em ambos os canais - alimentaram a discórdia entre a líder em audiência da TV brasileira e a vice-colocada no ranking.

Já a relação de Crivella e da Record com a Veja azedou de vez há duas semanas, quando trouxe na capa fotos do candidato da Universal quando foi fichado na polícia, em 1990.

De acordo com o site Consultor Jurídico, a Veja foi condenada a publicar na próxima edição, também na capa, a resposta do futuro prefeito do Rio.

Projeta-se no horizonte uma guerra nada santa entre o prefeito Crivella e alguns dos mais poderosos veículos de imprensa do país.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade