2 eventos ao vivo

TV cobra R$ 135 milhões de apresentadora que rompeu contrato

Emissora parceira da Globo em Portugal inicia batalha judicial com sua ex-estrela Cristina Ferreira

20 ago 2020
12h48
atualizado às 13h04
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Imagine Fátima Bernardes se transferir da Globo para a RecordTV e, pouco depois, abandonar o canal do bispo Edir Macedo para voltar à Globo como sócia da emissora. Algo semelhante aconteceu com uma das apresentadoras mais populares da televisão portuguesa, Cristina Ferreira.

Cristina Ferreira construiu um império milionário em 18 anos de carreira diante das câmeras
Cristina Ferreira construiu um império milionário em 18 anos de carreira diante das câmeras
Foto: Divulgação

Em 2018, após 16 anos na TVI, ela migrou para a rival SIC, onde passou a comandar o principal programa matinal. No mês passado, a comunicadora surpreendeu a todos ao romper unilateralmente o contrato para retornar à TVI, agora como diretora de entretenimento e ficção e acionista do grupo proprietário do canal.

A apresentadora é famosa pelo sorriso fácil e o figurino de grifes caras
A apresentadora é famosa pelo sorriso fácil e o figurino de grifes caras
Foto: Reprodução

A princípio, a cúpula da SIC reagiu com diplomacia. Agora a postura mudou: a emissora exige receber de Cristina Ferreira indenização de 20 milhões e 202 mil euros, o equivalente a 135 milhões de reais. A empresa alega que a saída abrupta gerou colossal prejuízo devido à suspensão de vários contratos publicitários. O acordo entre as partes venceria apenas em dezembro de 2022.

"Essa quantia não tem qualquer fundamento", afirma a apresentadora. Na nova fase na TVI, ela vai ganhar salário anual de 2,6 milhões de euros, cerca de 17,5 milhões de reais. Aos 42 anos, Cristina Ferreira tem sua própria revista e ampla linha de produtos. Já foi eleita a mulher mais sexy de Portugal e hoje é a artista mais poderosa do País.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade