4 eventos ao vivo

Três conclusões tiradas do post do suposto namorado de Gugu

Chef de cozinha escolhe data simbólica para reativar sua rede social e mandar alguns recados

21 fev 2020
12h39
atualizado às 12h50
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

"Passaram-se três meses da nossa última conversa, do nosso último momento. Tá muito difícil seguir em frente. É impossível lembrar de você e não chorar. Sei que não queres me ver assim. Mas tá difícil, Toninho", postou Thiago Salvático no Instagram.

Thiago Salvático alega ter tido união estável com Gugu e requer ser incluído na divisão da fortuna do apresentador
Thiago Salvático alega ter tido união estável com Gugu e requer ser incluído na divisão da fortuna do apresentador
Foto: Twitter / Reprodução

Toninho era o apelido em família de Gugu Liberato, de quem o jovem chef afirma ter sido companheiro por oito anos até a morte do apresentador, em novembro de 2019. Advogados foram contratos para representá-lo na Justiça: o objetivo é provar que existia uma relação estável e, consequentemente, dar a ele o direito a uma parte da herança avaliada em 1 bilhão de reais.

A nova mensagem de Thiago, postada exatamente após 3 meses do trágico acidente doméstico que matou Gugu, parece não ter sido aleatória. Há vários significados naquelas palavras. O blog aponta alguns:

A manifestação pública da dor Thiago Salvático ganhou fama instantânea no início de fevereiro, quando o colunista Leo Dias divulgou fotos da viagem que ele fez com Gugu a Singapura e noticiou o hipotético relacionamento. Irritado com a invasão de privacidade, Salvático logo tirou do ar seu perfil na mesma rede social e calou-se por duas semanas. O retorno acontece dias após o advogado de Rose Miriam di Matteo, a alegada esposa de Gugu, comentar que o chef tumultuava o processo de contestação do testamento ao exigir ser incluído na partilha. Ao se expor agora, Salvático parece querer evidenciar sua dor e mostrar que não se trata apenas de uma questão financeira. Essa demonstração de sentimento o ajudaria a ter apoio popular e ganhar mais chance na Justiça de ser incluído entre os herdeiros de Gugu. O silêncio de antes, ainda que possa ter sido unicamente resultado da discrição e do pesar do rapaz, poderia ser interpretado como frieza e interesse exclusivo no dinheiro.

A explicitação do relacionamento — Na postagem no Instagram, Thiago Salvático diz muita coisa sem dizer quase nada. Ao citar "nossa última conversa, nosso último momento", ele aponta o grau de proximidade com Gugu. Deduz-se que dois se encontraram poucas horas antes de o comunicador embarcar para a Flórida, onde morreu. Essa informação ressalta o grau de proximidade e a intensidade do contato entre eles. Salvático enfatiza a intimidade do hipotético casal. Vale lembrar que Rose Miriam e a família Liberato jamais negavam publicamente o supositivo namoro de Thiago e Gugu.

A busca pela compreensão da homoafetividade — Na mensagem, Salvático revela a dificuldade de "seguir em frente" e o choro constante ao lembrar de Gugu. Diz ainda saber que o apresentador não gostaria de vê-lo tão abatido. A alegada relação homoafetiva fica subentendida. Thiago sinaliza requerer a solidariedade pública pelo sentimento que o unia a Gugu. Sabe-se que a ligação amorosa entre dois homens desperta o preconceito de boa parte da população, ainda mais em tempos de radicalismo ideológico. No caso de Gugu, a imagem vendida durante décadas foi a do homem heterossexual com família tradicional (esposa e filhos). Salvático surgiu para quebrar esse estereótipo da perfeição aos olhos da sociedade heteronormativa. Na hipótese de seu namoro com Gugu Liberato ser reconhecido pela Justiça, e ele se tornar mais um herdeiro, esse episódio passa a ser exemplar na luta pelos direitos civis dos LGBTs e do respeito geral que se deve às relações homoafetivas.

Veja também:

Gugu diverte filha ao filmá-la com braço engessado: '1ª fratura não esquece'

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade