PUBLICIDADE

Tombadores, aceitem: Globo ajuda Conká a dar volta por cima

Rapper ganha visibilidade privilegiada na emissora e chama mais atenção do que os competidores que continuam na casa do ‘BBB21’

1 mar 2021 08h52
| atualizado às 11h29
ver comentários
Publicidade

Às vezes, um tombo serve de impulso para um grande salto. Parece ser o caso de Karol Conká. Em menos de uma semana, ela sofreu queda vertiginosa ao ser eliminada do ‘BBB21’ com 99,17% dos votos e começou um voo de recuperação que tem tudo para gerar nova ascensão.

De tombadora a tombada, e agora tentando se reerguer: Karol Conká continua a protagonizar o ‘BBB21’ fora da casa
De tombadora a tombada, e agora tentando se reerguer: Karol Conká continua a protagonizar o ‘BBB21’ fora da casa
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

A ‘cancelada número 1 do Brasil’ tem recebido indisfarçável apoio da Globo para minimizar a caótica crise de sua imagem. Ela conta com espaço imensurável na programação para se redimir. Como todos os eliminados, participou do ‘Mais Você’, onde foi tratada com gentileza por Ana Maria Braga.

No domingo (28), apareceu por 16 minutos ao lado de Faustão. Tempo de sobra para se explicar. Falou em remorso, arrependimento e empatia. Ensaiou um pedido de perdão e disse estar disposta a recomeçar. Assumiu precisar de ajuda psiquiátrica. Discurso coerente e sensibilizador. Pareceu saída de uma sessão de media training (treinamento para falar em público a fim de conquistar a plateia).

Pouco depois, outra vitrine valiosa: o ‘Fantástico’. A repórter Ana Carolina Raimundi fez contestações sem julgar. Conká novamente buscou a redenção. Comoveu-se, admitiu as falhas de comportamento, contou sobre abalos emocionais do passado. Não chegou a se vitimizar, mas quase... E recusou o título de vilã. “Errei feio, agora posso acertar bonito”, disse. Foram 7 minutos de matéria. Excelente publicidade espontânea para a cantora se reposicionar no mercado artístico e aos olhos do público.

Há duas hipóteses para o esforço da Globo em ajudar Karol. A primeira tem a ver com gratidão. Sem ela, o ‘BBB21’ jamais teria tanta audiência e repercussão na internet. Sua vilania transformou o reality show em mania nacional, o assunto preferido em qualquer conversa banal. A aguardada eliminação teve impacto de final de campeonato de futebol. 

Outra suposição refere-se ao temor de consequências drásticas à vida e carreira da rapper. O apoio da emissora seria compensação aos prejuízos financeiros, às ameaças virtuais e ao abalo psicológico imposto pela onda de desprezo e ódio. Vale lembrar que a ex-sister já foi funcionária do Grupo Globo: apresentou o ‘Superbonita’, do canal GNT (da Globosat), entre 2017 e 2018. Não será surpresa se, em breve, um rap de Conká aparecer na trilha sonora de alguma novela do canal.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade