PUBLICIDADE

Surra de sapato em vilã atiça o sadismo do telespectador

Quem resiste a ver uma esposa traída se vingar da rival com muitos tapas na cara?

25 jul 2017 - 15h45
(atualizado às 15h46)
Compartilhar
Exibir comentários

Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, mas quando envolve a esposa e a amante, aí todo mundo quer dar pitaco – e a audiência bomba!

Irene (Debora Falabella) levando sapatada e tabefes: o público delira com a violência contra vilões
Irene (Debora Falabella) levando sapatada e tabefes: o público delira com a violência contra vilões
Foto: Estevam Avellar/TV Globo / Divulgação

Foi o que aconteceu no capítulo 97 de ‘A Força do Querer’, exibido na segunda-feira (24): a surra que a traída Joyce (Maria Fernanda Cândido) e sua nora, Ritinha (Isis Valverde), deram na vilã Irene (Debora Falabella) rendeu a maior média da novela desde a estreia: 40.6 pontos na Grande São Paulo, principal área de aferição do Ibope.

O recorde da trama atraiu nada menos que 8 milhões de telespectadores na região metropolitana mais rica do País.

Mais uma façanha conquistada por Gloria Perez, naquela que pode se tornar sua melhor novela em quase 40 anos de carreira.

A sequência da sova em Irene, uma golpista com ares de psicopata, não fugiu do previsível: aconteceu no banheiro de um restaurante, teve alguém sentado em cima da moça (a sereia Ritinha parecia uma peoa domando um touro bravo) e sangue cenográfico não muito convincente.

Um elemento deixou a cena deliciosamente bizarra: a dondoca Joyce desceu do pedestal da etiqueta e usou o salto de um scarpin para bater no rosto da inimiga. A fúria feminina nunca foi tão bem representada.

Sim, briga entre mulheres em novela é um clichê, mas diverte o público – e essa é a missão da teledramaturgia. De maneira torta, apelando à violência, o bem deu uma lição no mal. Maniqueísmo que o brasileiro aprova.

Em circunstâncias assim, o telespectador deixe aflorar o sadismo e se sente vingado, assim como a personagem de Maria Fernanda Cândido.

Agora é esperar pelo confronto físico de Bibi (Juliana Paes) e Jeiza (Paolla Oliveira). Vem novo recorde de audiência por aí. Pode apostar.

Veja também

Paolla Oliveira exibe barriga seca em vídeo de treino: 'Reforço vai ser bom':
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade