1 evento ao vivo

Ser discreta foi grande erro de âncora demitida na GloboNews

Raquel Novaes não aderiu à chamativa informalidade da maioria dos apresentadores

5 nov 2020
12h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Durante a cobertura da eleição presidencial americana, o âncora do ‘Em Pauta’, Marcelo Cosme, fez uma brincadeira com o comentarista Guga Chacra e soltou a seguinte frase: “Foi pegadinha do malandro”.

Raquel Novaes perdeu o emprego na GloboNews após 11 anos na emissora
Raquel Novaes perdeu o emprego na GloboNews após 11 anos na emissora
Foto: Reprodução

Esse grau de descontração seria impensável pouco tempo atrás. Mas tem se tornado frequente na programação da GloboNews, onde o jornalismo ganha cada vez mais momentos piadistas.

Na busca por imprimir informalidade, alguns apresentadores parecem querer fazer graça a qualquer custo. Muitas vezes, a comicidade excessiva chama mais atenção do que a notícia e pode gerar desconforto no telespectador em busca somente de informação e análise.

Demitida da GloboNews na quarta-feira (4), Raquel Novaes não incorreu tal erro. Em 11 anos na emissora, sempre teve postura discreta diante das câmeras. Não ambicionou ser ‘personalidade de mídia’ e popular nas redes sociais, como alguns colegas.

A circunspecção ficou mais evidente quando ela formou dupla com Aline Midlej do ‘Edição das 10’. Perfis distintos no comando da mesma atração. A direção do canal preferiu o estilo extrovertido e a versatilidade de Aline, em ascensão na casa, agora sozinha na apresentação do telejornal.

Jornalistas com postura tradicional, a exemplo de Raquel Novaes, serão obrigados a se adequar a essa nova maneira de conduzir o noticiário. Precisarão investir em mais informalidade para se destacar. Afinal, em alguns canais, o jornalismo está virando um show.

Veja também:

Saiba tudo sobre os 14 participantes do 'BBB21'
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade