PUBLICIDADE

Ricos e famosos viajam na pandemia; os ‘mortais’ que lutem

A vida sob a covid-19 não está nada mal para quem possui dinheiro, sucesso e status

28 abr 2021 13h52
| atualizado às 13h53
ver comentários
Publicidade

Passeio de barco em Dubai. Praia particular nas Ilhas Maldivas. Suíte em hotel-caverna na Capadócia. Resort luxuoso em Punta Cana. Vacinação imediata em Miami. Como diria a diva trans Luisa Marilac, “se isso é estar na pior — porra! — o que é estar bem?”

Paisagem das Ilhas Maldivas, um dos destinos mais procurados por celebridades brasileiras em fuga do caos pandêmico
Paisagem das Ilhas Maldivas, um dos destinos mais procurados por celebridades brasileiras em fuga do caos pandêmico
Foto: Reprodução

Quem usufrui de poder econômico e bons contatos não tem do que reclamar da vida, apesar das restrições impostas pela pandemia de covid-19. O dinheiro e a influência constroem pontes e abrem portas. O ‘jeitinho brasileiro’ foi ressignificado por quem possui condições de sair do distanciamento social com algum grau de segurança.

Apesar de propagar o “fique em casa” nas redes sociais e em entrevistas, muitos artistas têm rompido a bolha do isolamento para se divertir fora do País. Um dos destinos preferidos é Dubai, oásis que está entre os poucos Países que aceitam a entrada de brasileiros, seguindo protocolos sanitários.

A cinematográfica cidade dos Emirados Árabes serve também de conexão a quem vai para as Ilhas Maldivas. Na imprensa, lê-se que certo casal de atores globais se hospedou em resort com diária de até R$ 40 mil. Inviável para a patuleia, mas acessível a quem fatura altos cachês publicitários nos intervalos da TV.

As praias da pequena e histórica Tulum, no México (Cancún é para os pacotes turísticos populares) recebeu vários famosos brasileiros. Uma apresentadora preferiu a neve: foi esquiar no estado americano do Colorado. Um veterano das novelas se refugiou na Nova Zelândia, nação exemplar no controle do coronavírus.

Enquanto no Brasil a fila para a vacina ainda está na faixa dos 60 anos, qualquer um acima de 16 já pode ser imunizado nos Estados Unidos. A mídia destacou fotos de atores, humoristas e até dono de emissora de TV recebendo a desejada agulhada em Miami, onde inúmeros ‘brazucas’ mantêm casa.

Famosos foram criticados por postar foto em classe executiva de avião (em merchandising explícito de agência de viagens), hotel 5 estrelas na Ásia e com o braço à mostra após a sonhada vacina. Revolta baseada em consciência social ou explícita inveja atrelada a sentimento de inferioridade?

A pandemia reforça a certeza de que a fama e o dinheiro separam as pessoas entre dois grupos. Base e topo. Celebridades cansadas do confinamento doméstico pagam o preço (caro) do julgamento público para se divertir no exterior em meio a uma pandemia sem data para acabar. Antes de ‘cancelar’ essas personalidades privilegiadas, cada um de nós deve se perguntar: eu não faria o mesmo?

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade