0

Reprise de A Viagem vai ressuscitar o diabo loiro Alexandre

Vilão interpretado por Guilherme Fontes inspira memes envolvendo até a família Bolsonaro

22 jul 2020
14h55
atualizado às 14h56
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Se Lúcifer foi mesmo um anjo belo e carismático expulso do céu após conspirar contra Deus, não houve melhor personalização televisiva do 'capeta' do que a vista em Alexandre, na novela espiritualista A Viagem, a ser reprisada no Canal Viva a partir de dezembro.

Esse olhar de seca-pimenteira aterrorizava personagens e impressionava o público da novela
Esse olhar de seca-pimenteira aterrorizava personagens e impressionava o público da novela
Foto: Reprodução

Na versão escrita por Ivani Ribeiro em 1994, o ator Guilherme Fontes assustou os telespectadores com sua atuação perturbadora do bad boy transformado em encosto depois de desencarnar. Cruz credo! O personagem suicida transitava entre um vale sombrio e a Terra. Infernizava a vida de quem havia se recusado a livrá-lo da prisão por roubo e homicídio.

Em uma das cenas mais famosas da novela, Alexandre está na beira de uma estrada e 'seca' o carro de Otávio Jordão (Antônio Fagundes), advogado que não aceitou defendê-lo no tribunal. O veículo se envolve em um acidente e Otávio morre. O olhar diabólico de Alexandre ao assistir à tragédia inspirou vários memes recentes, inclusive com integrantes do clã Bolsonaro.

O vilão fantasmagórico Alexandre aparece em memes e montagens divertidos na internet
O vilão fantasmagórico Alexandre aparece em memes e montagens divertidos na internet
Foto: Reprodução

O folhetim baseado em preceitos da doutrina espírita foi um sucesso na faixa das 19h, com média geral de 52 pontos. A ótima audiência impulsionou a venda de livros a respeito da religião difundida pelo médico francês Allan Kardec a partir da metade do século XIX. Ligada à Igreja Católica, a Globo se deu bem ao promover interpretação dramatúrgica a respeito de mediunidade, obsessão, carma, vida após a morte e reencarnação.

No último capítulo de A Viagem, Alexandre aparece em uma aprazível colônia espiritual após ser resgatado do inferno por sua irmã Diná (Christiane Torloni), um espírito evoluído. Mais calmo, o rapaz vê a felicidade de seus parentes na Terra, confessa remorso pelas maldades cometidas e pede a seu mentor para reencarnar a fim de ter nova oportunidade de evoluir. A Viagem é, sem dúvida, o Ghost brasileiro.

Veja também:

Parque de ferromodelismo é inaugurado sob pista de esqui na Alemanha
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade