0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Povo quer novela: ‘Segundo Sol’ e ‘Poliana’ arrasam no Ibope

A noite de quarta-feira foi boa também para as tramas da RecordTV

17 mai 2018
15h12
  • separator
  • comentários

Parece que o brasileiro tem recorrido à ficção para esquecer por algumas horas das mazelas da vida real.

A audiência das novelas está numa fase positiva. Sinal de que o gênero, sempre sob críticas e ameaça de decadência, continua em alta na preferência do telespectador.

Ícaro (Thales Miranda), Luzia (Giovanna Antonelli), Beto (Emílio Dantas) e Manuela (Rafaela Brasil): ‘Segundo Sol’ tem início positivo na faixa nobre
Ícaro (Thales Miranda), Luzia (Giovanna Antonelli), Beto (Emílio Dantas) e Manuela (Rafaela Brasil): ‘Segundo Sol’ tem início positivo na faixa nobre
Foto: João Cotta/TV Globo / Sala de TV

O terceiro capítulo de ‘Segundo Sol’ marcou 31 pontos de média. Ótimo índice já que às quartas a duração é menor em razão da transmissão do futebol na Globo.

A média dos primeiros três dias da novela é de 33.6 pontos, alguns décimos superior ao desempenho da antecessora na faixa das 21h, ‘O Outro Lado do Paraíso’.

Sophia Valverde, atriz que interpreta a protagonista de ‘As Aventuras de Poliana’: a estreia empolgou o telespectadores mirins
Sophia Valverde, atriz que interpreta a protagonista de ‘As Aventuras de Poliana’: a estreia empolgou o telespectadores mirins
Foto: Lourival Ribeiro/SBT / Sala de TV

No SBT, a estreia de ‘As Aventuras de Poliana’ registrou 15 pontos – 1.4 ponto a mais do que o início de ‘Carinha de Anjo’ em novembro de 2016.

O bom desempenho da nova trama infantil do canal de Silvio Santos impulsionou a reprise de ‘Chiquititas’ a marcar 14 pontos.

A quarta-feira rendeu bons números também à teledramaturgia da RecordTV. 

A reapresentação de ‘Os Dez Mandamentos’ conseguiu média de 10.3 pontos e se tornou a atração mais vista do dia na emissora.

Até a complicada ‘Apocalipse’ reagiu, com 8.6 pontos, uma performance no Ibope acima do resultado do ‘Jornal da Record’ e do ‘Power Couple Brasil’.

A TV paga perdeu quase 1 milhão de assinantes em 2017, devido ao corte no orçamento doméstico motivado pela perda de poder econômico das famílias.

Hoje, os brasileiros que pagam por canais extras são cerca de 18 milhões, menos de 10% do total da população do País.

O retorno à TV aberta de milhares de ex-assinantes das operadoras explica parte do atual sucesso de audiência das novelas.

Mas há outro fator: o interesse pelos enredos apresentados. Os autores apostaram em protagonistas passionais, vilões fortes, temáticas polêmicas (mas não a ponto de afastar o público) e doses de humor.

Os noveleiros não resistem a um folhetim clássico com apelo à emoção. A telenovela brasileira demonstra ter fôlego para uma vida longa.

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade