0
Logo do Blog Sala de TV
Foto: iStock

Blog Sala de TV

Peça mostra conflitos pessoais e familiares de três garotas

‘Assunto de Meninas’ lança questionamento ao público: devemos nos agredir para agradar nossos pais?

10 nov 2017
14h40
  • separator
  • comentários

“Todas as famílias felizes são iguais. Cada família infeliz é infeliz à sua maneira”, escreveu o russo Leon Tolstói no romance ‘Anna Karenina’.

As mágoas entre filhas e mães são a premissa do espetáculo ‘Assunto de Meninas’, de Rafael Salmona, que estreia nesta sexta-feira (10), no Teatro Augusta.

Espetáculo destaca as dificuldades de relacionamento entre pais e filhos
Espetáculo destaca as dificuldades de relacionamento entre pais e filhos
Foto: Divulgação / Blog Sala de TV

O drama mergulha na crise afetiva de três garotas que moram em um internato. As questões emocionais com a família se misturam com os conflitos típicos da adolescência e a descoberta das possibilidades sexuais.

O diretor do espetáculo, Tiago Pessoa, conversou com o blog.

O confronto entre mãe e filha é um tema controverso. Como o espetáculo toca nessa questão?

Falar de pais e filhos é sempre delicado. Na peça, falamos do amor e suas expectativas. Os pais no modo geral criam e projetam coisas que nem sempre são as escolhas verdadeiras dos filhos, aí começa todo o conflito. O espetáculo discute até que ponto devemos abrir mãos dos nossos desejos e sonhos em nome da família. É certo deixar de viver e respeitar aquilo que o nosso instinto pede? Se partimos do ponto de que ‘quem ama respeita’, e todos pensarem assim, está tudo resolvido. Mas, na prática, nem sempre funciona dessa maneira.

Num País que prefere comédias rasgadas, quais os desafios de encenar um drama psicológico que propõe reflexão ao público?

É importante falar sobre o assunto. O teatro, além de entretenimento, precisa ser um lugar de discussão e debate. Por mais que o grande público escolha as comédias, acredito que temos plateia para todos os gostos. O importante é realizar um trabalho de qualidade, independentemente do gênero. Se for assim, o público prestigia. E, além disso, a peça fala sobre o amor. No fundo, todo mundo ainda quer ver e ouvir sobre isso.

Serviço

‘Assunto de Meninas’ – Elenco: Débora Sartori, Marcela Arribet, Mariana Faloppa e Higor Fernandes.
Teatro Augusta (Rua Augusta, 943, Cerqueira César, São Paulo/SP).
Sexta-feira às 21h30, até 15 de dezembro. Mais informações: (11) 3151-4141.

Veja também




Blog Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail jb.saladetv@terra.com.br

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade