0

Olga Bongiovanni faz vídeo visto 4 milhões de vezes no Face

Apresentadora viraliza na rede social com o preparo de pratos com Ora-pro-Nóbis.

26 mar 2018
09h49
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Recentemente, a Ora-pro-Nóbis foi indicada por Paola Carosella, jurada do ‘MasterChef Brasil’, para o preparo de pratos numa prova do ‘talent show’ gastronômico da Band.

Quem se surpreendeu com o interesse pela planta foi Olga Bongiovanni, conhecida por seus programas na Band, RedeTV!, TV Aparecida e TV Gazeta.

Apresentadora sempre defendeu o consumo de alimentação saudável ao cozinhar em seus programas de TV.
Apresentadora sempre defendeu o consumo de alimentação saudável ao cozinhar em seus programas de TV.
Foto: Reprodução/Facebook

Atualmente na TV Tarobá, afiliada da Band em Cascavel (PR), ela possui um projeto chamado ‘Vamos Plantar’.

São vídeos gravados no seu quintal e na cozinha de sua casa, com o objetivo de estimular as pessoas a cultivar e cozinhar.

Um vídeo postado este mês, no qual comentou os benefícios da Ora-pro-Nóbis e preparou três receitas com o ingrediente, já foi visto quase 4,5 milhões de vezes no Facebook, onde a apresentadora possui 500 mil seguidores.

A gravação gerou 6 mil comentários e impressionantes 60 mil compartilhamentos. O blog conversou com Olga Bongiovanni:

Como explica o alcance do vídeo sobre a Ora-pró-Nóbis?

Talvez pelo fato de ser uma planta com muita proteína (25% da composição) e fibras e ser de fácil cultivo. No final do dia eu não sabia o que fazer com tanta gente do Brasil e do mundo pedindo mais informações e mudas. Seguidores de Portugal, Japão, Austrália, Alemanha, Itália, Estados Unidos me pediram para enviar a eles. O mais importante é que com isso, mais pessoas tomaram conhecimento sobre uma planta tão fácil de cultivar. É possível plantar em vasos e ter em apartamento, e com suas folhas dá fazer muitas receitas saudáveis.

Olga Bongiovanni transformou o quintal de sua casa em cenário para a gravação de vídeos sobre o cultivo de alimentos.
Olga Bongiovanni transformou o quintal de sua casa em cenário para a gravação de vídeos sobre o cultivo de alimentos.
Foto: Reprodução/Facebook

De onde surgiu a ideia do projeto ‘Vamos Plantar’?

Certo dia, plantei Onze-Horas em um pneu e foi uma loucura. As pessoas queriam saber sobre a terra, a adubação, até a tinta que pintei o pneu. O vídeo teve milhares de compartilhamentos. Diante de tantas dúvidas, me senti na obrigação de explicar melhor cada planta que cultivo e despertar nas pessoas o prazer em cultivar, cuidar da terra, cuidar da água. É muito bom saber que pessoas que nunca haviam plantado começaram a mexer com a terra a partir de uma postagem no Facebook. Muitas delas fazem relatos que me emocionam. Dizem que dormem melhor, não tomam mais remédios contra depressão. Isso é maravilhoso. A troca de informações é diária. Às vezes estou no mercado ou andando na rua e sou abordada para falar sobre plantas. Gosto desse contato virtual e presencial com o público. É para essas pessoas que eu faço TV há mai s de 30 anos.


Veja também:

Antonia Morais aposta em camiseta tie dye e meia arrastão para show com namorado
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade