0

Novela portuguesa indicada ao Emmy tem um quê de Brasil

Na Corda Bamba, de Rui Vilhena, concorre com a global Órfãos da Terra, de Thelma Guedes e Duca

24 set 2020
12h16
atualizado às 12h22
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Exibida de setembro de 2019 a maio deste ano, Na Corda Bamba rendeu ótimos índices de audiência ao canal TVI, de Portugal. A trama foi criada e escrita pelo moçambicano Rui Vilhena. 

O autor Rui Vilhena entre Lucélia Santos e Edwin Luisi: parceria bem-sucedida no canal português TVI
O autor Rui Vilhena entre Lucélia Santos e Edwin Luisi: parceria bem-sucedida no canal português TVI
Foto: Reprodução

No Brasil, ele colaborou com Aguinaldo Silva em Fina Estampa, recentemente reapresentada na faixa das 21h da Globo, e assinou como autor principal Boogie Oogie, entre 2014 e 2015.

Ao compartilhar a notícia da nomeação no Instagram, Rui Vilhena escreveu: “Obrigado a todos que acreditaram na história. Tenho tanta, mas tanta gente para agradecer... Me perdoem, mas agora a emoção é grande e vou abrir um champanhe”.

O elenco de Na Corda Bamba contou com a presença de Lucélia Santos e Edwin Luisi, o inesquecível casal romântico da clássica Escrava Isaura, de 1976. Marcio Rosario, visto em Fina Estampa e no ar em Flor do Caribe, fez participação especial.

A produção portuguesa concorre ao Emmy com outras três telenovelas: Pequeña Victoria, da Telefe (Argentina), Chen Xi Yuan (Love And Destiny), da plataforma online iQIYI (China), e Órfãos da Terra, da Globo.

O folhetim brasileiro, ocupante do horário das 18h de abril a setembro de 2019, contou o drama de refugiados da Síria. As autoras Thelma Guedes e Duca venceram o Emmy Internacional em 2014 com Joia Rara.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade