3 eventos ao vivo

Novela brasileira faz estrela da TV portuguesa passar vexame

Fenômeno ‘Êta Mundo Bom!’ recupera um pouco do prestígio perdido pela Globo com o público luso

31 mar 2021
12h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Houve um tempo no qual as novelas brasileiras eram as atrações mais assistidas da televisão de Portugal. Hoje, lá se faz teledramaturgia tão boa quanto a produzida pela Globo. Alguns folhetins ‘made in Brazil’ ainda são exibidos no canal SIC, mas sem a mesma repercussão.

Cristina Ferreira chora de emoção na estreia do novo programa: nos bastidores, o ‘choro’ foi pela derrota para ‘Êta Mundo Bom!’, com Candinho (Sergio Guizé) e seu burro Policarpo
Cristina Ferreira chora de emoção na estreia do novo programa: nos bastidores, o ‘choro’ foi pela derrota para ‘Êta Mundo Bom!’, com Candinho (Sergio Guizé) e seu burro Policarpo
Foto: Fotomontagem: Blog Sala de TV

A exceção do momento é Êta Mundo Bom!. Na segunda-feira (29), a saga do caipira Candinho (Sergio Guizé), escrita por Walcyr Carrasco, derrotou a aguardada estreia do novo programa de Cristina Ferreira, a mais poderosa apresentadora portuguesa.

 O ‘Cristina ComVida’ (assim mesmo, com trocadilho) ficou em segundo lugar na audiência. Uma decepção ressaltada por matérias negativas na imprensa local. Já a novela brasileira tem recebido elogios por servir de alívio cômico nos períodos de lockdown em Portugal.

Criou-se gigantesca expectativa a respeito do projeto da estrela milionária do canal TVI — que tem salário equivalente a R$ 1,5 milhão por mês — após o fiasco de sua atração anterior, ‘Dia de Cristina’, que recebeu alto investimento e durou apenas 3 meses por conta da baixa audiência.

Em julho do ano passado, a apresentadora rompeu com a SIC, parceira da Globo, para ser acionista e principal nome da emissora concorrente. Ainda não deu resultado satisfatório. A fama e o status se mostraram insuficientes para atrair mais público.

No Brasil, Êta Mundo Bom! foi exibida originalmente entre janeiro e agosto de 2016, na faixa das 18h30, com média de 27 pontos, a maior em dez anos. Em 2020 ganhou reprise no ‘Vale a Pena Ver de Novo’. Marcou média de 21.6 pontos, melhor resultado na sessão vespertina desde 2003.

Veja também:

Carla e Arthur: O pior casal da história do BBB?


 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade