1 evento ao vivo

Maior reality show do momento é estrelado pelos Bolsonaros

Presidente e filhos geram tantas notícias e reações na TV e em redes sociais que acabam produzindo entretenimento

18 jul 2019
10h59
atualizado às 10h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Nem mesmo o então presidente Fernando Collor (1990-1992), famoso pelo exagerado marketing pessoal, era tão midiático quanto Jair Bolsonaro.

O atual ocupante do Palácio do Planalto é uma fábrica de notícias (e também de fake news) com linha de produção ininterrupta.

Eduardo, Jair Renan, o presidente, Carlos e Flávio: família transformada em fonte de notícias bombásticas e memes
Eduardo, Jair Renan, o presidente, Carlos e Flávio: família transformada em fonte de notícias bombásticas e memes
Foto: Reprodução/Instagram

Praticamente todo dia a imprensa ganha uma manchete chamativa a respeito de suas declarações polêmicas ou de decisões igualmente controversas.

Em sua órbita direta estão os três filhos mais velhos: o senador Flávio (classificado como 01), o vereador Carlos (o 02) e o deputado federal Eduardo (o 03).

O primogênito é discreto, já os irmãos mais novos herdaram do pai a sanha por autopromoção. Possuem a habilidade de atrair a atenção de todos sem fazer esforço.

Desde o início do mandato de Bolsonaro, Brasília parece cenário de um reality show tipo Big Brother. O País está de olho no que acontece lá. Há quem defenda o clã, outros gostariam de manter todos eles para o paredão.

Nessa novela da vida real não falta drama, suspense, mistério e humor. As piadas e gafes do presidente, os tweets debochados ou enigmáticos de Carlos e as entrevistas e incursões de Eduardo alimentam a claque e a mídia. Só dá eles nos telejornais.

Os comentaristas de TV – especialmente os da GloboNews – às vezes parecem assombrados com os acontecimentos pitorescos que fazem a política atual parecer um show popularesco.

Os Bolsonaros polarizam tanto que até as conversas de WhatsApp foram influenciadas. De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, hoje no Brasil fala-se mais de política do que de futebol e outros assuntos amenos.

Enquanto os reality shows da TV lutam para estancar a perda de audiência, o reality protagonizado pela família Bolsonaro nas redes sociais atrai público cada vez mais numeroso.

E agora surge novo personagem, o 04. Na quarta-feira (17), o universitário e gamer Jair Renan acompanhou o pai à cúpula dos chefes de Estado do Mercosul na Argentina. “Já conhecem o novo embaixador?”, brincou o presidente.

Como diria um certo apresentador de reality show, os Bolsonaros demonstram disposição interminável para colocar fogo no parquinho.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade