1 evento ao vivo

Lacrou: RuPaul ganha dois Emmys com seu reality de drags

Produtora Endemol Shine tem a intenção de fazer a versão brasileira da competição

18 set 2018
10h35
atualizado às 10h38
  • separator
  • 0
  • comentários

“Eu só faço o que sempre fiz, o resto do mundo é que aderiu”, explicou RuPaul, a mais famosa drag da TV mundial. 

A idolatrada drag RuPaul é uma criação do ator californiano RuPaul Charles, de 57 anos e 1,93m de altura
A idolatrada drag RuPaul é uma criação do ator californiano RuPaul Charles, de 57 anos e 1,93m de altura
Foto: Divulgação

A adesão foi tamanha que o programa comandado pelo multiartista no canal VH1, o RuPaul’s Drag Race, acaba de ganhar o mais importante prêmio da televisão norte-americana, o Emmy, na categoria melhor reality de competição.

E a façanha não parou por aí: RuPaul recebeu a estatueta de melhor apresentador de reality show. Duas vitórias na mesma edição resultam num feito extraordinário e, ao mesmo tempo, em um explícito recado dos votantes à onda de intolerância à diversidade da era Trump.

O escritório brasileiro da Endemol Shine, produtora dona de formatos de sucesso – Big Brother, Dancing Brasil, Show dos Famosos, Canta Comigo, entre outros –, negocia para viabilizar uma versão por aqui do RuPaul’s Drag Race. Drags talentosas e ‘lacradoras’ não faltam. Ainda não há informações sobre qual emissora exibiria o programa nem previsão de estreia.

Desde o ano passado, o canal E! transmite uma atração com drags brasileiras, o Drag Me As a Queen – Uma Diva Dentro de Mim, com Penelopy Jean, Rita von Hunty e Ikaro Kadoshi
 

Descaracterizado, RuPaul subiu ao palco com sua equipe para receber o prêmio de Melhor Reality Show de Competição por ‘RuPaul’s Drag Race’
Descaracterizado, RuPaul subiu ao palco com sua equipe para receber o prêmio de Melhor Reality Show de Competição por ‘RuPaul’s Drag Race’
Foto: Site Oficial Emmy / Reprodução

A cada episódio, o trio transforma uma mulher com algum drama emocional em drag queen, num esforço de empoderamento feminino. A segunda temporada, com 13 episódios, terminou de ser gravada em agosto.

Do cinema para a TV

A entrega da 70ª edição dos Emmys ocorreu na noite de segunda-feira (17), em cerimônia realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles. No Brasil, houve transmissão no canal TNT.

Depois do Oscar, o Emmy é a mais badalada premiação artística da América. Nos últimos anos, a TV norte-americana duplicou seu status pela qualidade de suas produções. 

Muitos críticos afirmam que séries, seriados e telefilmes exibem mais qualidade do que os longas de Hollywood

Vários atores trocaram as telonas pela televisão em busca de melhores papéis, contratos longos com alto salário e maior reconhecimento de seu talento.

Veja também:

Calendário Pirelli celebra a identidade negra

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade