0

Intimidação gera dúvidas sobre o futuro de Bonner na Globo

Demonstração de estresse e decepção do âncora abrem especulações a respeito de sua permanência no JN

28 mai 2020
09h57
atualizado às 09h59
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Nunca se viu William Bonner tão frustrado, abatido e pessimista. A participação no Conversa com Bial, na madrugada de quarta-feira (27), revelou o peso que o âncora carrega nos ombros. Ele não pode circular livremente nas ruas por conta de prováveis insultos, ausenta-se das redes sociais para evitar ataques e vê a família ser vítima de invasão de privacidade e tentativa de fraude com a intenção de desmoralizá-lo.

Em rara exposição na TV, o todo-poderoso que ocupa a bancada do telejornal de maior audiência da televisão brasileira demonstra não ter a paz e a alegria compatíveis ao status de sua imagem pública. Aquele 'tio' autoirônico do Twitter e o colega piadista nos bastidores da Globo agora parece infeliz.

Jornalista mais importante da TV, Bonner nunca esteve sob tanta pressão como agora
Jornalista mais importante da TV, Bonner nunca esteve sob tanta pressão como agora
Foto: Sala de TV

Diante do recrudescimento da hostilidade virtual e até do risco de agressão física contra Bonner — haja vista a frequência com que jornalistas são ultrajados no exercício da profissão por cidadãos irascíveis — surge uma pergunta: até quando ele vai suportar viver autoisolado, angustiado e na mira dessa ofensiva ideológica?

Em entrevista ao Estadão, o jornalista reagiu ao propósito de intimidá-lo. "Não vão conseguir", declarou. Quem o assistiu no papo por videochamada com Pedro Bial constatou tal firmeza na resistência, porém, desalento inédito ficou evidente. Circunspecto, Bonner disse não se conformar com o "ódio" e a "maldade" direcionados a ele e sua família.

Bonner gerou incontáveis manchetes ao desabafar contra a maldade dos ataques virtuais
Bonner gerou incontáveis manchetes ao desabafar contra a maldade dos ataques virtuais
Foto: Sala de TV

Esse momento de fragilidade emocional, demasiado humano, fez ressurgir especulações nos corredores da Globo e entre jornalistas que trabalham na cobertura dos bastidores da TV. Desde 2016, a imprensa noticia hipotético afastamento do âncora da função de apresentador do Jornal Nacional. Em uma das versões, seria mantido como editor-chefe e apareceria no vídeo apenas em coberturas especiais. Falou-se também de passar a ser correspondente internacional e até comandar um talk show.

Hoje, o principal homem de comunicação da Globo representa a força do jornalismo e, ao mesmo tempo, o ônus de quem atua na imprensa livre. Trata-se de um preço alto a pagar. Resta descobrir o quanto o cidadão William Bonemer Júnior vai suportar da pressão sobre o ícone William Bonner.
 

 

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade