PUBLICIDADE

Huck fica na Globo ou será candidato? Maju dá resposta na TV

Âncora do ‘JH’ revela na GloboNews uma informação de bastidor a respeito do projeto político do apresentador

23 abr 2021
0comentários
Publicidade

Desde 2018, Luciano Huck ensaia uma candidatura à Presidência da República. Roda o País para conhecer a múltipla realidade brasileira e falar o que pensa a variados perfis de público. Mas parece que, a exemplo do que ocorreu na última pré-campanha, ele poderá desistir de tentar chegar ao Palácio do Planalto.

Legenda: Maju apurou que o apresentador do ‘Caldeirão’ continua a fazer contatos políticos, mas pensa desistir de tentar a Presidência
Legenda: Maju apurou que o apresentador do ‘Caldeirão’ continua a fazer contatos políticos, mas pensa desistir de tentar a Presidência
Foto:

A informação partiu de Maju Coutinho, âncora do ‘Jornal Hoje’, no ‘Papo de Política’ na GloboNews, exibido na noite de quinta-feira (22). “Pelo que eu apurei, houve jantar de Huck com (Gilberto) Kassab, presidente do PSD, e Paulo Hartung, ex-governador do Espírito Santo, e, segundo relatos, já não se vê mais brilho nos olhos de Luciano Huck”, disse.

“Será?”, reagiu outra titular do programa, Natuza Nery. “Ele estaria preparando o desembarque (do projeto político)”, contou Maju. “É preciso preparar o desembarque porque teve gente que investiu tempo (nele). É preciso sinalizar que está saindo (da disputa por uma vaga de presidenciável).”

Terceira integrante do ‘Papo de Política’, Julia Duailibi, comentou sobre o possível motivo de Huck cogitar desistir de se lançar na corrida presidencial de 2022. “Houve uma reavaliação (dos possíveis candidatos) com a elegibilidade do ex-presidente Lula”, explicou. Para a jornalista, a presença do petista na disputa deixa “menos espaço” para outros nomes alinhados ao centro e à esquerda.

 

Maju Coutinho, Natuza Nery e Julia Duailibi na GloboNews: conversa interessante sobre os bastidores da política toda quinta à noite
Maju Coutinho, Natuza Nery e Julia Duailibi na GloboNews: conversa interessante sobre os bastidores da política toda quinta à noite
Foto: Reprodução

A cúpula da Globo espera ansiosamente a definição de Luciano Huck. No caso de ele optar pela política, a emissora precisará substituí-lo rapidamente. O ‘Caldeirão’ tem liderança confortável de audiência nas tardes de sábado e gera bom faturamento. O canal precisará também se armar contra as inevitáveis tentativas de ser envolvido no jogo eleitoral.

 

A mera intenção de Huck ser candidato já o fez alvo de eventuais adversários. “Alguém acha que o povo vai votar em um ‘pau mandado’ da Globo? Não vai”, declarou o presidente Jair Bolsonaro em outubro de 2019. “Luciano Huck não representa a centro-esquerda. Ele representa a Central Globo de Televisão”, afirmou Lula em janeiro do ano passado. 

Em palestras e entrevistas, o apresentador tem feito reiteradas críticas a Bolsonaro e Lula.

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
Publicidade
Publicidade