0

Hooker critica o brasileiro: “violento, homofóbico, racista”

Cantor pernambucano sofreu ameaças de morte após dizer que “Jesus é travesti”

7 set 2018
15h36
atualizado às 15h37
  • separator
  • 0
  • comentários

Em razão de seus shows em Lisboa, Porto e Barcelos, Johnny Hooker foi entrevistado pelo ‘Diário de Notícias’, conceituado jornal português.

Gay militante, o artista disse à repórter Mariana Pereira que o brasileiro em geral é diferente do estereótipo liberal que se tem dele no exterior: “O povo brasileiro é violento, autoritário e ultra conservador, apesar da imagem que a gente vende de liberdade, de Carnaval, de sol, de praia, gente pelada. Mas não tem nada disso. É um País extremamente racista, é o quinto País do mundo em feminicídios. É um País que tem um projeto de extermínio da juventude negra nas periferias”.

Johnny Hooker teme a ação da extrema-direita contra a classe artística
Johnny Hooker teme a ação da extrema-direita contra a classe artística
Foto: Divulgação

O cantor recifense, de 31 anos, afirma que “o genocídio em relação às minorias é quase uma política de Estado” no Brasil. Ele reclama especialmente da violência contra homossexuais, travestis e transgêneros: “Ser LGBT no Brasil é assustador”. 

Em agosto, Hooker teve um show na Parada da Diversidade de Teresina cancelado após ameaças de morte contra ele, por ter dito em um evento que “Jesus é travesti”. “Não falei da figura histórica, e sim do que a figura representa”, explicou.

Na mesma entrevista do ‘DN’, Johnny manifestou preocupação com “ameaça da vitória da extrema-direita” na eleição presidencial brasileira. Reclamou ainda da disseminação do ódio ideológico contra a classe artística.

“Obscurantistas conservadores usam a religião como a bandeira moral deles, atacam as leis de incentivo à cultura, atacam os artistas, atacam as exposições de arte, convencem os seguidores deles que arte é nocivo, é perigoso.”

Na sequência de sua turnê europeia, Johnny Hooker se apresenta dia 13 em Berlim, e no dia 18 em Barcelona.

Veja também

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade