0

Garoto da ‘caneca bonita’ do TikTok quer ser nova Ana Maria

Luciano do Valle se tornou famosinho no app de vídeos ao fazer receitas de micro-ondas de maneira bem-humorada

8 ago 2019
11h47
atualizado às 11h49
  • separator
  • 0
  • comentários

Enquanto muita gente insiste em postar fotos posadas no estilo ‘meu mundo de Caras’ no Instagram, a galera mais jovem – especialmente os adolescentes – transforma o TikTok na mais interessante plataforma de vídeos curtos (e deliciosamente toscos) da vida real.

Recordista de downloads, o aplicativo lançado na China em 2016 já produz algumas subcelebridades virtuais no Brasil. Uma delas é Luciano do Valle, de Congonhas (MG). Ele tem 22 anos – com aparência de 17, em sua própria definição – e 375 mil seguidores que geraram 5,8 milhões de curtidas até agora.

Luciano do Valle vai do fofo ao nervosinho nos vídeos de gulodices fáceis de preparar
Luciano do Valle vai do fofo ao nervosinho nos vídeos de gulodices fáceis de preparar
Foto: Reprodução/TikTok

A especialidade do garotão é fazer receitas no micro-ondas. Luciano usa sempre “uma caneca bonita” (virou seu bordão reproduzido pelos fãs), leite ‘condenado’ (leite condensado, obviamente) e leite convencional, ou melhor, “de vaaaaca”.

O sucesso da personalidade do rapaz e de suas guloseimas calóricas é tamanho que muitos usuários do TikTok o imitam em vídeos similares.

Diante de erros de quem tenta reproduzir as invenções culinárias, Luciano às vezes tem uns chiliques engraçados. “Não é possível que vocês não aprendem!”, esbraveja. “Segue a receita, porcaria!”

Em vídeo recente, ele se ofereceu para o lugar da mais famosa cozinheira da televisão brasileira. “Quando a Ana Maria Braga morrer, adivinha quem eles vão chamar para o lugar dela?”

“Não precisa morrer, não, Ana Maria, você é muito legalzinha, só aposenta mesmo, para ajudar os amigos. Chega, já ganhou muito dinheiro; agora é minha vez, ‘véio’.”

Em outra postagem, Luciano do Valle se mostrou surpreso com o ônus da popularidade.

“Descobri que tem gente aqui no TikTok que não gosta de mim, mano. Como é que pode alguém não gostar de uma pessoa tão ‘amorzinho’ como eu?”, questionou.

“Tem que ser muito sem coração, né? Ou muito corno amargurado com a vida.”

Começar a ter haters é a prova cabal de que uma pessoa virou famosinha. O menino da ‘caneca bonita’ já pode se considerar um digital influencer.

Logo ele estará fazendo graça e lambanças açucaradas em programas de TV.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade