1 evento ao vivo

Futebol faz o brasileiro recuperar o prazer de ver TV

Transmissões igualam audiência de novela e reforçam a importância de eventos ao vivo para a sobrevivência dos canais abertos

2 jul 2019
13h41
atualizado às 13h44
  • separator
  • 0
  • comentários

A Globo ainda concentra a maior parte das TVs ligadas no Brasil. Sua média diária de audiência é maior do que a soma dos índices das maiores concorrentes.

Galvão Bueno é mais do que o principal locutor esportivo da Globo: tornou-se uma atração à parte nas transmissões do canal
Galvão Bueno é mais do que o principal locutor esportivo da Globo: tornou-se uma atração à parte nas transmissões do canal
Foto: João Cotta/TV Globo

Essa liderança folgada fica ainda maior em dias de jogos de futebol com potencial dramático.

Foi o que aconteceu na quinta-feira (27) quando o confronto Brasil x Paraguai pela Copa América rendeu 36 pontos à emissora.

O índice ficou apenas 1 ponto atrás do atual recorde do novelão das 21h, A Dona do Pedaço.

A partida decisiva da Seleção quase alcançou os 37 pontos do jogo entre Corinthians e São Paulo, na final do Campeonato Paulista, em abril.

Esses números referem-se à aferição realizada pelo Ibope na Grande São Paulo, área usada pelas agências de publicidade para determinar a divisão das principais verbas de anúncios.

Neste ano, uma grata surpresa foi o contingente de telespectadores atraídos pelas partidas da Seleção feminina na Copa da França.

No dia 23 de junho, quando as brasileiras enfrentaram as francesas, a Globo marcou 30 pontos na região metropolitana de SP e 37 no PTN, o Painel Nacional de TV, que engloba a audiência de 15 capitais.

Os resultados impressionantes das transmissões de futebol corroboram a teoria de que o futuro dos canais de sinal aberto está na exibição ao vivo de eventos jornalísticos e esportivos.

A emoção suscitada pelo gênero faz o brasileiro concentrar a atenção na TV, e não no celular – algo raro hoje em dia.

São acontecimentos assim, como um jogo eletrizante capaz que romper a monotonia, que despertam no telespectador prazer ao consumir a boa e velha televisão.

Veja também:

 

Sala de TV Blog Sala de TV - Todo o conteúdo (textos, ilustrações, áudios, fotos, gráficos, arquivos etc.) deste blog é de responsabilidade do blogueiro que o assina. A responsabilidade por todos os conteúdos aqui publicados, bem como pela obtenção de todas as autorizações e licenças necessárias, é exclusiva do blogueiro. Qualquer dúvida ou reclamação, favor contatá-lo diretamente no e-mail beniciojeff@gmail.com.
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade